Em comemoração aos 88 anos de emancipação política de Conceição do Coité, a prefeitura Municipal via Departamento de Cultura em parceria com o cordelista Carlos Neves e o Museu Histórico de Carlos Neves, trouxe como objetivo retratar a luta, os costumes e as vivências do povo coiteense.
A exposição “Memórias do nosso povo” contou com diversos elementos como: fotografias; utensílios domésticos; instrumentos de trabalho; entre outros.
As fotografias que são de autoria do fotógrafo Paulo Roberto Fragoso e trouxe muitas recordações àqueles que visitaram o espaço e mergulharam na melancolia das lembranças.
Assista no vídeo:
Visita à Exposição “Memórias do nosso povo” em Conceição do Coité
Esta exposição nasce e vem com uma proposta que só valorizará a história da sua gente, pois um povo que não valoriza suas lutas e história é um povo que cairá no esquecimento. Talvez em um futuro próximo, com as parcerias certas, Conceição do Coité já sonha com um projeto de museu, como todo povo merece para imortalizar a essência do seu povo.
Por Darli Alves | Interior Da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.