O Instituto de Artes e Capoeiragem de Ichu – IACI, em parceria com o Brasil Acolhedor, Programa Pátria Voluntária, Caixa Econômica Federal, Projeto Mus-e Brasil e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ichu – SEDESO estão juntos em uma ação que visa dar maior visibilidade às famílias carentes do município.
A intenção é de, no meio dessa pandemia que assola o mundo, as pessoas que estão em insegurança alimentar possam ter direito a refeição digna, principalmente aquelas que por ventura ainda não tiveram acesso aos mais variados benefícios soscioassitenciais ofertados pelo CRAS.
O IACI conseguiu arrecadar quase 01 tonelada de alimentos que serão revertidos em cesta básica. Junto à SEDESO, está sendo feito um levantamento das famílias que terão acesso à ação, que nada mais é que um ato de amor ao próximo.
Entrega na Agência de Serrinha |
Entrega na Agência de Coité |
O Secretário de Desenvolvimento Social, Lenon Borges, disse que era muito louvável essa ação do IACI, pois é preciso que outras instituições possam se juntarem e desenvolverem campanhas e assim ajudar às famílias carentes. Com essas ações, não ficará apenas a cargo do Poder Público. Lenon informou que a atual gestão aumentou consideravelmente os investimentos nesse sentido, porém, diante da situação enfrentada pelo país, principalmente por conta da pandemia, não é o suficiente para garantir a segurança alimentar.
Saiba mais sobre…
Do AL NOTÍCIAS – Informações AL Notícias e Emerson Pablo / Fotos: IACI e André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.