No pedido, Bolsonaro também solicita a inabilitação de Moraes para exercício de função pública durante oito anos
Nesta sexta-feira (20), o Senado recebeu um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O pedido de 102 páginas, protocolado no fim da tarde, é assinado por Bolsonaro e pelo advogado-geral da União, Bruno Bianco.
No último dia 14, o presidente Jair Bolsonaro havia afirmado que pediria nesta semana ao Senado a abertura de processo sob o argumento de que Moraes e o ministro Luis Roberto Barroso extrapolam os limites da Constituição. O pedido desta sexta, no entanto, é direcionado apenas a Moraes.
No pedido, além de Bolsonaro pedir a destituição de Alexandre de Moraes da condição de ministro do Supremo Tribunal Federal, solicita a inabilitação de Moraes para exercício de função pública durante oito anos.
Fonte: Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.