Na tarde da última quarta-feira, 25 de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher CMDM de Ichu esteve reunido na sede do CRAS para assembleia de eleição e posse da sociedade civil e dos representantes do poder público. Na oportunidade, Sintia Naiala, Coordenadora do CRAS falou sobre a importância deste conselho assegurando a população feminina, a fim de fortalecer e garantir as políticas públicas combatendo as formas de violações dos direitos da mulher.
Sintia contou com o apoio de Diana Santiago, a qual fez a leitura, discussão e aprofundamento da Lei Municipal 06/2017 que dispõe sobre a criação do CMDM. Diana abordou sobre a finalidade e competência do conselho, sobre sua composição e funcionamento, onde teremos 10 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 60% sociedade civil e 40% poder público. Além disso, destacou a composição e função da diretoria com presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a) com o mandato de 2 anos.
Em comum acordo entre os conselheiros, aconteceu a escolha da presidência, da vice-presidência e da secretária, ficando a diretoria composta da seguinte forma: Presidente: Maria do Carmo Oliveira Carneiro; Vice-Presidente: Cristiana Brito de Oliveira; Secretária: Lívia Silva Almeida; Tesoureira: Antenuzia Paula de Souza.
O momento contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, sr Lennon Borges, que declarou empossados os novos conselheiros do CMDM, parabenizou a todos e reafirmou o compromisso de apoiar o CMDM no desenvolvimento de políticas que visem garantir os direitos humanos das mulheres.
Por: Diana Santiago / SEDESO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.