Em meados de 2020, a Globo processou a Fifa para atrasar o pagamento de US$ 90 milhões pelos direitos da Copa, por causa dos impactos financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus. A emissora carioca queria uma revisão do contrato diante da crise gerada. Porém, a entidade não aceitou e ameaçou cobrar na Suíça.
Internamente, a Globo já tratava como certa a transmissão da Copa de 2022. A questão com a Fifa foi resolvida de forma diferente da questão com a Conmebol em relação aos direitos de exibição da Libertadores. Naquela ocasião, a Vênus Platinada rompeu o contrato que previa o valor anual de US$ 60 milhões. Mas depois tentou negociar por uma quantia menor, o que não foi aceito pela entidade sul-americana.
A Copa do Mundo de 2022 no Catar está prevista para começar no dia 21 de novembro do ano que vem e a final deve acontecer em 18 de dezembro.
Do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.