O município de Ichu situado na região sisaleira da Bahia não ficou de fora dos movimentos da GREVE GERAL NACIONAL contra a PEC 32/2020 do Poder Executivo que tramita no Congresso Nacional convocada pelas Centrais Sindicais.
Organizado em Ichu pelo SINTRAPI com apoio da CUT, SINTRAFI, MCP, CAMI, ACTAMARES, AACSJD, IACI e MUNDO CAPOEIRA, nesta quarta-feira, 18, o movimento levou um grupo de pessoas às ruas da cidade, entre servidores público, trabalhadores rurais e autônomos.
O movimento teve início às 9h30min com a concentração na sede do SINTRAPI, onde Adailton Conceição, presidente da entidade, trouxe um breve resumo do impacto que causará a reforma administrativa na vida das pessoas, caso seja aprovada no Congresso Nacional. A fala do líder sindical foi transmitida ao vivo pelo Ichu Notícias e rádio Comunitária Independente Fm, confira.
Na sequência os manifestantes seguiram em carreata e motociata pelas Ruas e Avenidas da cidade, indo até o Bairro Cortiço e retornando até o Barracão Municipal na Praça da Matriz, onde mais uma vez houve uma reflexão sobre os impactos caso a PEC seja aprovada. No vídeo abaixo você confere o momento da chegada no Barracão.
Já em Praça pública foi lido uma moção de repúdio ao Projeto de Emenda à Constituição (PEC-32/20), confira.
Por fim, o grupo seguiu para a Câmara de Vereadores onde foi protocolado um documento de três páginas contendo as justificativas do ato nacional contra a reforma e cobrando das autoridades municipais que contacte seus representantes em Brasília para não votarem a favor da PEC 32/20.
Na oportunidade a fala foi franqueada as lideranças do movimento e as autoridades que se encontravam no local, confira abaixo.
Redação Ichu Notícias
FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.