Há registros de muitas denúncias feitas por moradores de localidades na zona urbana e rural dos municípios da região sobre perturbação de sossego público.
Por isso, visando reprimir esse abuso, o 16° Batalhão de Polícia Militar vem desenvolvendo ações, a fim de inibir a poluição sonora e outros crimes expostos em sua área de atuação.
Na última sexta-feira (17), após denúncias de que havia um veículo com som em volume elevado, na Rua Fluminense, em Serrinha-BA, policiais foram até o local e constataram a veracidade das informações. O som foi apreendido e apresentado na Delegacia.
Já as guarnições da 5ª Cia, intensificaram as ações de combate à perturbação do sossego público e, nesse fim de semana, foram apreendidos 4 (quatro) veículos com sons de mala, sendo 2 em Santaluz, 1 em Valente e 1 em São Domingos.
O comandante da 5ª Cia, Ten PM Laerth, parabenizou as guarnições que fizeram um trabalho primoroso no que tange ao combate à poluição sonora e enfatizou que a Companhia seguirá enfrentando esse tipo de infração na sede e nas comunidades rurais. “As guarnições estão de parabéns. Continuaremos a combater a poluição sonora nos quatro cantos dos municípios sob nossa responsabilidade de atuação”, disse.
O Ten Cel PM Müller, comandante do 16º BPM, falou sobre as ações de combate à poluição sonora em toda a área da Unidade, destacou o trabalho realizado pela 5ª Cia no fim de semana e afirmou também que essas infrações não serão toleradas. “As ações desencadeadas na 5ª Cia e demais subunidades estão em alinhamento com as diretrizes deste comando e há uma tendência de que tais ações se intensifiquem cada vez mais, pois não podemos tolerar a poluição sonora”, declarou.
As ações pretendem ampliar o combate à prática de perturbação de sossego público e têm como foco principal garantir a tranquilidade dos cidadãos, resguardando, assim, o direito de todos ao meio ambiente saudável.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: Ascom do 16° BPM
FOTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.