TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Site diz que jogadores do Bahia se recusam a concentrar por salários; clube responde

O Bahia está vivendo problemas por conta no atraso do pagamento de salários e de direitos de imagem aos atletas. Nesta sexta-feira (24), o site TNT Sports publicou que os jogadores do clube se reuniram com o vice-presidente Vitor Ferraz e decidiram que não vão se concentrar nos jogos como mandante e dar entrevistas.

Pouco depois da publicação, o Bahia se manifestou em nota oficial e não negou o movimento dos atletas tricolores. No entanto, o clube explicou que existe um mês de salário atrasado e três meses de direitos de imagem que não foram pagos, com exceção a sete jogadores remanescentes da temporada 2020, que possuem mais quatro meses atrasados.

 

"É verdade que o Bahia vive situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia a partir de março de 2020, que impediram o clube de seguir a rotina de salários em dia desde a temporada de 2015. Quedas bruscas de receita como a do programa de sócios, antes capaz de quitar folhas inteiras de pagamento só com as mensalidades dos torcedores, afetaram o orçamento e o planejamento montados no final de 2019", escreveu o Bahia.

 

Na publicação, o Bahia também destaca que os funcionários do clube estão recebendo os seus vencimentos. Por fim, o clube afirmou que "se encaminha para solucionar as últimas pendências".

 

A reportagem do Bahia Notícias procurou o clube para buscar mais informações sobre o protesto dos jogadores, mas não obteve resposta até o fechamento desta nota.

 

Confira a nota oficial do Bahia na íntegra:

 

"O Esporte Clube Bahia vem a público responder matéria veiculada pelo site 'TNT Sports', na tarde desta sexta-feira (24), que lamentavelmente não cumpriu requisito jornalístico de procurar o posicionamento da instituição.

 

É verdade que o Bahia vive situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia a partir de março de 2020, que impediram o clube de seguir a rotina de salários em dia desde a temporada de 2015.

 

Quedas bruscas de receita como a do programa de sócios, antes capaz de quitar folhas inteiras de pagamento só com as mensalidades dos torcedores, afetaram o orçamento e o planejamento montados no final de 2019.

 

Apesar disso, as informações divulgadas estão equivocadas.

 

Neste momento, em função dos motivos citados, há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia.

 

Mais: até então 384 colaboradores receberam o salário de agosto, que venceu no 5º dia útil de setembro, sempre iniciando das menores para as maiores remunerações. Além disso, 487 funcionários receberam o décimo terceiro de 2020, faltando 63, dentre eles os jogadores.

 

Neste um ano e meio de crise mundial, não houve demissões. A prioridade foi manter o emprego das pessoas que fazem o Esquadrão.

 

Superada a pior fase do problema, o Bahia se encaminha para solucionar as últimas pendências. Já estamos melhor do que estávamos e a união de todos, dentro e fora do clube, se mostrará fundamental".


Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.