De um lado estava Morrinho campeão de 2010, do outro Cruzeiro campeão de 2018. Com a bola rolando ambas protagonizaram um grande espetáculo para um bom público de torcedores que foram ao Estádio Bispão e viram um segundo tempo eletrizante, apesar do primeiro ter sido apático.
Como sempre é esperado em bons jogos, o duelo teve um pouco de tudo na tarde deste sábado, 23 de outubro. Foram três expulsões e duas viradas, tendo um final em 3 a 2 em favor do Morrinho, resultado que lhe credencia a mais uma final, a quarta desta competição.
O JOGO - Apesar de um primeiro tempo apagado, os 45 minutos finais não faltaram emoções, sendo que Morrinho saiu na frente do placar com gol de Patuco aos 9 minutos. Adriano recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área e tocou para ele sozinho fazer 1 a 0.
Dois minutos depois, já aos 11, Cruzeiro empatou a partida com o estreante Arraia. A zaga e o goleiro se atrapalharam na comunicação da jogada e a bola sobrou livre para o veterano deixar tudo igual 1 a 1.
Aos 21 minutos veio a virada do Cruzeiro. Após uma cobrança de falta dentro da área, Van foi puxado pelo defensor e o árbitro marcou penalidade, na cobrança Toete vira para 2 a 1.
Não foi um gol, mas o lance espetacular aos 24 minutos ficou por conta da defesa espetacular do experiente Kekel da equipe do Cruzeiro. Adriano ficou cara-a-cara com ele e chutou a queima roupa, o arqueiro se agigantou fazendo uma linda defesa.
Aos 29 minutos o Cruzeiro teve uma grande baixa com a expulsão do goleiro Kekel. Na tentativa de evitar um gol ele saiu da área e tocou a a bola com a mão (fora da área) e acabou levando a chapinha vermelha direto. Igor, goleiro reserva, teve que entrar no lugar de Rodrinho para ocupar a lacuna debaixo dos três paus.
Detalhe: no momento da entrada em campo o goleiro Igor tomou cartão amarelo, o árbitro entendeu que o mesmo retardou o jogo, já que estava com o cadarço da chuteira desamarrado e o treinador teve que amarrar ali na hora. Neste momento o técnico Jorney reclamou bastante com o árbitro pelo cartão e acabou sendo expulso.
Com um homem a mais a equipe do Morrinho partiu pra cima e aos 35 minutos Pablo pegou uma bola na linha de fundo passou por dois e tocou para Adriano que foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou penalidade. Léo Carneiro foi para a cobrança e empatou o jogo em 2 a 2.
Aos 46 minutos veio a virada da equipe do Morrinho. Buraco fez linda jogada pela esquerda e cruzou na medida para Adriano que sozinho decretou o placar final da partida de 3 para Morrinho e 2 para o Cruzeiro.
Após o apito final, Netinho da equipe do Morrinho foi até o árbitro e falou algo que o mesmo não gostou, o zagueiro acabou levando a pior, ele tomou o segundo cartão amarelo e na sequência tomou o vermelho.
Agora o Morrinho aguarda de camarote o seu adversário da final que sairá do confronto entre José Astério e Praça que acontece neste domingo, 24 de outubro.
FICHA TÉCNICA:
Morrinho jogou com: Pifa no gol, Guilherme, Wendell, Pedro de Ezequiel (Netinho), Gene de Estelita, Batatão (Ningo), Buraco, Léo Carneiro, Riquinho, Michel (Patuco) e Adriano. Técnico: Isac. Gols: Patuco, Léo Carneiro e Adriano. Cartões amarelos: Guilherme, Adriano e Pablo. Cartão vermelho: Netinho (depois do segundo amarelo).
Foto: Arquivo |
ARBITRAGEM:
Central: Elias Cedraz. Assistente n⁰ 01: José Reginaldo (Rege). Assistente n⁰ 02: Elberthy Santos (Negão). 4⁰ árbitro: Maria Anaíta (Natinha).
FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.