Com o resultado, a equipe subiu para os 40 pontos e assumiu o 16º lugar. A equipe comandada por Guto Ferreira volta a jogar na próxima segunda-feira (29), às 19h, contra o Atlético Goianiense no Antônio Accioly, em Goiânia.
O JOGO
A partida começou com o Bahia tentando as ações da partida. Na sequência, o Grêmio também teve posse, mas nenhuma das duas equipes criou uma chance efetiva nos dez primeiros minutos de jogo. O destaque no início ficou para fora do campo, com a torcida cantando muito na arquibancada.
Matheus Bahia balança a rede
Aos 12 minutos, o Esquadrão de Aço abriu o marcador. Depois de boa troca de passes, Rodriguinho deu bola em profundidade e a bola passou por Raí Nascimento, mas não por Matheus Bahia, que finalizou ao gol e o arqueiro do Grêmio aceitou.
Raí marca o segundo
A torcida do Bahia voltou a ser muito feliz aos 17 minutos. Geromel recuou errado e Raí foi mais rápido que Gabriel Chapecó, conduziu da bola e tocou com tranquilidade para fazer a Fonte explodir em gritos.
Jogo fica nervoso
Após o Bahia abrir vantagem, as duas equipes abriram a caixa de ferramentas, a começar por Rodriguinho, que fez falta dura em Villasanti. Depois, foi a vez de Vanderson arremessar a bola no rosto de Raí. Os dois momentos geraram confusão e cartões amarelos.
Danilo faz grande defesa
Aos 43, Alisson e Danilo tramaram boa jogada dentro da área e Alisson mandou uma bomba para grande defesa do goleiro Danilo Fernandes.
Segundo tempo
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Grêmio teve mais posse de bola, mas foi o Bahia que assustou. Aos 12, Rossi ficou com a sobra e finalizou por cima da meta. Um minuto depois, Gilberto recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para fora.
Rafinha diminui
Aos 15, o Grêmio diminuiu com Rafinha. Depois de bola cobrada em escanteio, Danilo Fernandes deu um tapa na bola e ela parou no pé do lateral-direito, que finalizou e a bola desviou até morrer na rede.
O Bahia tentou responder aos 17 e causou perigo. Nino cruzou e Gilberto cabeceou firme para boa defesa do goleiro Gabriel Grando.
Com 26 minutos, Raí Nascimento marcou o terceiro gol após passe de Gilberto, mas o camisa 9 foi flagrado em impedimento e o lance foi impugnado.
Daniel faz o terceiro
Aos 39, o Esquadrão de Aço aproveitou o Grêmio desguarnecido e marcou o terceiro. Rodallega recebeu na entrada da área e deu passe de três dedos para Daniel, que finalizou firme, sem dar chance ao goleiro Gabriel.
Nos minutos finais, o Grêmio de Mancini até tentou exercer pressão, mas não foi suficiente para diminuir o marcador. Triunfo do Esquadrão para a alegria de 29.576 pagantes.
Cartões amarelos: Rodriguinho, Nino Paraíba (Bahia) / Vanderson, Cortez (Grêmio)
Gols: Matheus Bahia, Raí Nascimento e Daniel (Bahia) / Rafinha (Grêmio)
Grêmio: Gabriel Grando; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann (Diego Souza) e Cortez; Thiago Santos, Victor Bobsin (Campaz) e Villasanti (Jean Pyerre); Alisson (Douglas Costa), Ferreira e Borja. Técnico: Vagner Mancini.
Por Ulisses Gama | Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.