A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou nesta quarta-feira, 17, a Audiência Pública Virtual do Plano Municipal de Educação – PME.
Transmitida ao vivo pelo Canal Beni Vídeo a audiência teve por objetivo subsidiar os debates sobre os resultados alcançados no Documento de Avaliação Preliminar do Plano Municipal de Educação.
A Audiência foi conduzida pela Professora Marina Oliveira que inicialmente deu as boas vindas e convocou o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Willian Gonçalves (Wly), a Diretora da Educação Adenilza Oliveira e a Presidente do Conselho Municipal de Educação Nilzete Barcelar para as suas explanações falando dos objetivos da audiência, como também agradeceram a todos que se envolveram arduamente para que o monitoramento pudesse acontecer.
A Professora Lúcia Martins foi uma das responsáveis por apresentar dados relativos ao Monitoramento e Avaliação do Plano criado em 2015 pela Lei nº 029 de 24 de Junho de 2015 com vigência até 2025, tendo também as participações das Coordenadoras Normândia Lima, Marta Carneiro e Taciana Carneiro como representantes do Grupos de Trabalhos.
O Monitoramento e Avaliação foi realizado por uma equipe técnica com representação dos diversos segmentos da educação do município.
Durante a Audiência foi disponibilizado no chat um formulário para a comunidade possa deixar a sua contribuição em relação as Notas Técnicas.
São Diretrizes do PME
I – erradicação do analfabetismo;
II – universalização do atendimento escolar;
III – superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação;
IV – melhoria da qualidade do ensino;
V – formação para o trabalho e para a cidadania, com ênfase nos valores morais e éticos em que se fundamenta a sociedade;
VI – promoção do princípio da gestão democrática da educação pública;
VII – promoção humanística, científica, cultura e tecnológica do País;
VIII – estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação como proporção do Produto Interno Bruto – PIB, que assegure atendimento às necessidades de expansão, com padrão de qualidade e equidade;
IX – valorização dos (as) profissionais da educação; e
X – promoção dos princípios de respeito aos direitos humanos, à diversidade e à sustentabilidade socioambiental.
Do AL NOTÍCIAS | Fotos: Felipe Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.