Os soldados Gildevan Souza dos Santos e Leonardo Oliveira Leal, ambos integrantes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16° BPM/Serrinha participam do curso Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático, ministrado por uma das maiores referências no assunto no Brasil, o Investigador da Polícia Civil da Bahia, membro do COE, Pablo Bosan, enfermeiro, pós graduado em APH.
O curso tem duração 20h, está sendo realizado na cidade de Ribeira do Pombal e conta ainda com a participação de militares da CIPE Nordeste e 21° CIPM/Cipó.
A formação em APH Tático objetiva capacitar e treinar policiais militares para ofertar atendimento pré-hospitalar multidisciplinar tático, onde haja risco de violência interpessoal, atendimentos a pacientes psiquiátricos agressivos ou vítimas com comportamento violento, ocorrências em zonas de conflito e ofertar cobertura para emergências médicas, ocorridas em operações policiais.
ASCOM do 16° BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.