TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Serrinha registra caso da variante delta do coronavírus

Serrinha confirmou um caso da variante delta do coronavírus nesta quarta-feira (17). Segundo a prefeitura, o paciente está imunizado com as duas doses e teve sintomas leves como tosse, perda do olfato e do paladar. Após a confirmação do quadro de Covid-19, as amostras do paciente foram levadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) que confirmou a variante delta depois do sequenciamento genético da amostra.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente é uma mulher de 20 anos, que buscou atendimento médico no Hospital Municipal em 7 de outubro e fez a coleta do material biológico para confirmação da doença. Ela cumpriu isolamento durante o período de infecção. A pasta informou que monitora os familiares e pessoas que tiveram contato com a mulher.

A administração municipal reforça que os cuidados que a população precisa ter são os mesmos desde o início da pandemia, com uso de máscara, distanciamento social, evitar aglomerações e higienização constante das mãos.

Bahia - A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que até o último sábado (13), 326 amostras da variante delta foram identificadas no estado. Os primeiros casos das variantes delta e beta na Bahia foram detectados este ano e divulgados pela Sesab no mês de agosto.

Três pessoas já morreram na Bahia por causa da variante delta: Um homem de 67 anos, que morava na cidade de Pintadas; um homem de 41 anos, morador de Niterói, no Rio de Janeiro, mas que estava em um navio ancorado em Salvador, e outro homem, de 45 anos, que morava em Senhor do Bonfim.

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.