Na tentativa de ajudar um homem que ameaçava se matar, um soldado da Polícia Militar (PM) acabou numa situação que ela jamais imaginou na manhã desta segunda-feira, 20, em Serrinha. O policial foi esfaqueado no braço direito. Apesar do susto e dos ferimentos, o soldado da PM está bem.
Toda a situação começou por volta de 9h, quando agentes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para atender a uma ocorrência em que um homem de 40 anos, identificado como Acácio Mota de Aquino, estava em surto psicótico na comunidade de Barra do Vento, que fica a cerca de 8 quilômetros de distância da sede do município.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem com uma faca na mão, ameaçando tirar a própria vida. "Foram feitas diversas tentativas de diálogo para o rapaz entregar a arma", disse uma fonte policial. Toda a ação foi acompanhada pela esposa dele. Ao ver que ele iria se cortar, os policiais militares usaram balas de borracha para evitar e tentar tirar a faca das mãos dele, mas o homem ficou ainda mais agressivo e atingiu um dos policiais com dois golpes no braço.
Acácio acabou contido e algemado mediante o uso de força física pelos PMs e GCMs. O soldado ferido foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal, onde recebeu o atendimento necessário. O hospital informou que os ferimentos foram subcutâneos e não atingiram veias ou artérias. O autor da agressão também foi encaminhado ao hospital.
Segundo apurou o PCS, o homem reside no povoado do Curralinho, em Barrocas, e estava desaparecido desde o último domingo, 19, após sair de casa.
Do Portal Cleriston Silva PCS com a colaboração do repórter Reny Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.