Ele disse que outros dois colegas de trabalho também viram, mas estavam a certa distância e quando chegaram ao local não mais foi visto
Alexandro Santos do Nascimento, conhecido por Tam |
O caso ganhou grande repercussão logo nos primeiros três dias, quando guarnições de policiamento especializado vieram de Salvador e utilizaram cães farejadores, mas o idoso não foi encontrado. Guarnições do 16º Batalhão/Serrinha também participaram da varredura, mas não obtiveram êxito. A única pista que tiveram foi as sandálias dele encontradas próximo a um riacho que fica no limite municipal de Coité e Ichu.
O idoso colocou uma cadeira e saltou o muro, o mais curioso que ele tinha a chave do portão que ficou sobre o rack |
O Calila Noticias foi a comunidade para saber mais detalhe sobre o caso e no primeiro momento nenhuma novidade, até que fomos informados que o trabalhador rural Alexandro Santos do Nascimento, conhecido por Tam, informou ter visto no fim da tarde de sexta-feira, dia 21, um homem com forte semelhança com o senhor Delmiro, que desapareceu no primeiro dia do ano.
Tam disse não ter dúvida que é o idoso procurado, mas segundo ele, ao que parece Delmiro não quer voltar pra casa |
Entenda o caso
O aposentado Delmiro de Jesus, embora more sozinho tem uma pessoa como cuidadora, a senhora Josenice Oliveira, “Zinha”, que mora a poucos metros da casa dele, ao chegar por volta das 05h do dia 02 para trabalhar, deparou com a janela lateral da casa aberta e uma cadeira próximo do muro, muito provavelmente teria usado para saltar.
Ao notar a falta, Zinha buscou ajuda dos vizinhos para tentar encontrar o aposentado, mas sem sucesso até o fechamento desta matéria. Segundo o CN foi informado, Zinha não tinha o hábito de ir à noite e nem tão pouco chegar para trabalhar muito cedo, porém no dia primeiro foi até a casa de Dermiro ás 22h porque ele estava acamado com suspeita de gripe, conversou com ele, verificou seus remédios e voltou pra sua casa, preocupada da forma como o deixou, resolveu voltar no dia seguinte mais cedo e ao chegar ás 05h, não o encontrou.
Ivone é filha de criação do idoso desparecido |
Ivone disse que ele não abre mão do medicamento e costuma levar no bolso para evitar passar do horário. “Ele teme sofrer a crise”, lembrou a filha adotiva. “Ele também não saiu com dinheiro e deixou a chave da casa próxima da televisão, ou seja, preferiu pular a janela ao invés de abrir a porta da frente da casa”, relatou.
O que chamou atenção, foi o fato de ele ter pulado o muro com a chave em casa |
Duas pessoas de moto viram o aposentado por volta da 1h30 do dia 02 e ao amanhecer foram encontradas suas sandálias no Boqueirão, uma comunidade pertencente ao município de Ichu, perto do local onde provavelmente foi visto no final da tarde de sexta-feira, dia 21.
A agente de saúde conhecida por Dora, está mobilizando a comunidade para uma busca nestas áreas de caatinga neste domingo, 23, começando ás 06h. A comunidade será acordada com os toques do sino da igreja.
Dora disse ao CN que ele já tentou sair pelo menos outras vezes.
Relacionadas:
Do Calila Notícias
Esse Tam é o mesmo que viu uma vaca voando,quem mente é tem medo de assombração é ele
ResponderExcluir