O município de Ichu localizado na região do sisal teve um aumento assustador no número de casos confirmados da COVID-19 nos últimos sete dias e entra em estado de alerta. De acordo com informações da VIEP houve um acréscimo de 78 casos neste período elevando de 518 em 20/01 para 596 hoje, 27 de janeiro.
No Boletim Epidemiológico e de Localidades atualizado hoje (27/01) através da Vigilância Epidemiológica informa que 51 novos casos surgiram nas últimas 24 horas, o que preocupa toda população e as autoridades municipais, tanto que o prefeito municipal publicou um novo decreto estabelecendo medidas protetivas de combate à Pandemia.
Ainda conforme o boletim, os suspeitos divulgados anteriormente tiveram resultados descartados e agora estão zerados. Além disso houve mais 01 paciente curado, ficando então 518 pacientes recuperados e 74 ativos em nosso município.
Entre os casos ativos 63 são moradores da área A que compreende a sede, Mumbuca, Umbuzeiro e Canavial; 06 residem na área B que tem Boqueirão, Queimada do Meio, Barra, Barrinha, Quixaba, Varjota, Pedra Branca, Poço Dantas, Campinas, Tapera e Nova Esperança; 04 moram na área C das comunidades do Miragalho, Capoeira do Rio, Casa Nova e Barro Preto; e, 01 mora na área D que tem o Inferninho, Massapê, Calumbi, Morro Redondo, Licuri, Cajueiro, Formigueiro e Praianos.
Atenção:
Mesmo vacinado é importante manter o uso da máscara, assim como o distanciamento social e lavar as mãos constantemente com água e sabão.
Ichu Notícias / VIEP
Jesus Maria Santíssima. Porque não proíbe essas festas da Igreja e os jogos de futebol pelas comunidades para frear esse vírus?
ResponderExcluirÉ de dar medo. KD o prefeito dessa cidade.
ResponderExcluirIchu tá demais tem que fechar tudo urgente!
ResponderExcluirIsso é biblico e mais dias difíceis virão por aí, se preparem que ainda não é o fim.
ResponderExcluirMaria passa na frente!
ResponderExcluir