O garoto Adelson Silva Miranda, de 11 anos, filho de Cristiane Silva Santos, foi a primeira criança a receber o imunizante no município de Ichu-Ba. Ele tomou a primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTech,
imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância
Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em crianças de 5 a 11 anos. A
vacina é feita especialmente para esse público: a dosagem é menor do que
a que está sendo aplicada em adultos.
Adelson, morador do Conjunto José Carneiro localizado no Bairro Cortiço, chegou ao local de vacinação acompanhado da sua mãe às 06:00 horas da manhã com o coração cheio de alegria e agradeceu a toda equipe por estar vivenciando esse momento tão aguardado por ele.
Segundo a agencia Brasil, o primeiro lote da vacina
pediátrica da Pfizer chegou no último dia (13) ao Aeroporto de Viracopos, em
Campinas (SP), contendo 1,2 milhão de doses. Esse lote foi
distribuído para todo o país. Até o final deste mês, o Brasil deve
receber um total de 4,3 milhões de doses desse imunizante. A população brasileira estimada nessa faixa etária é de cerca de 20,4
milhões, sendo 4,3 milhões de crianças no estado de São Paulo.
O município de Ichu recebeu 80 doses e deu início a vacinação em crianças de 05 a 11 anos com Comorbidades e as crianças com 11 anos sem comorbidades.
A vacinação vai acontecer em ordem decrescente de acordo com o número de doses recebidas que será divulgada semanalmente após reunião de Planejamento com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica que tem como responsável Nayla Ramos.
O Secretário de Saúde Heitor Santana externou a sua alegria 01 ano após a chegada das primeiras doses que imunizou os profissionais de saúde e reforçou a importância e necessidade em vacinar esse público para segurança de todos.
Por Cida Carneiro
CONFIRA OUTRAS IMAGENS:
Viva a CIENCIA
ResponderExcluirParabem ao garotinho e aos guerreiros/as