O prefeito assegurou que a rede municipal de saúde está pronta para ajudar e colaborar no que for necessário com o HEC.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, informou nesta quinta-feira (5) que um surto de H3N2 foi confirmado no Hospital Estadual da Criança (HEC). Segundo ele, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que de 83 casos confirmados da doença, 60 foram atendidos no HEC.
“Este é um surto importante em um hospital pediátrico que atende o estado inteiro, portanto, o reflexo será seguramente aqui conosco em Feira de Santana. As vacinações são importantes e as crianças, neste momento, estão sendo atingidas. Na hora que ocorre um surto dentro de um hospital especificamente significa que este hospital perde a capacidade de operar plenamente e os médicos, auxiliares, enfermeiros, atendentes, fisioterapeutas, todos estes profissionais passam a ter limites muito grandes. Isso pode comprometer sim a assistência médica pediátrica no estado da Bahia, já que o Hospital Estadual da Criança atende todo o estado”, declarou.
O prefeito assegurou que a rede municipal de saúde está pronta para ajudar e colaborar no que for necessário com o HEC. "Acabei de fazer uma visita nas UPAs da Queimadinha e da Mangabeira. O Governo Municipal está pronto para ampliar espaços de assistência com reforço da equipe saúde", afirmou.
Sobre o surto, o Acorda Cidade entrou em contato com a assessoria de comunicação do HEC e aguarda retorno.
Leia também: Secretaria investiga mortes de criança e homem em Feira de Santana com resultados positivos para H3N2
Do Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.