O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Posto de Riachão do Jacuípe, realizou nesta quarta-feira, 09, uma reunião na Câmara de Vereadores de Ichu para tratar do CENSO Demográfico 2022 que inicia a coleta dos dados em 1º de agosto.
A reunião foi coordenada por Ronald Bernardo (chefe do Posto) e contou com as presenças do Presidente da Câmara Eugênio Carneiro, da vereadora Lúcia, Secretária de Educação Marina Oliveira, Adenilza Rodrigues (Diretora da Educação), Secretários Douglas Oliveira (Administração) e Heitor Santana (Saúde), além do Técnico Ambiental Lucas de Jesus representando Cristiana Brito (Secretária de Agricultura).
A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores de Ichu |
De acordo com Ronald, a estimativa é que 1.848 domicílios sejam visitados em Ichu, sendo que para isso estarão envolvidos 06 Recenseadores e 1 Coordenador que farão esse trabalho entre agosto e outubro.
O chefe do posto disse que as pessoas podem ficar tranquilas, pois os recenseadores estarão com boné, coletes azuis com a logomarca do IBGE. No colete também haverá crachá de identificação, contendo foto e os números de matrícula e identidade do entrevistador.
Para registro das informações, os recenseadores utilizarão o Dispositivo Móvel de Coleta, semelhante a um smartphone, na cor azul. A identidade dos entrevistadores do IBGE poderá ser verificada através do site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181.
Para garantir a segurança dos recenseadores e dos moradores, as equipes do IBGE seguirão protocolos sanitários de segurança contra a covid-19, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.
Redação do AL NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.