Nesta segunda-feira, 14, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu deu início às atividades com os professores da rede municipal com orientações pedagógicas, para planejamento do ano letivo 2022 que irá iniciar no dia 07 de Março.
Uma das pautas foi a reserva de carga horária que não estava sendo efetivada conforme determina a Lei 11.738/2008 de 1/3 da Reserva de Carga Horária que consiste em, os professores que trabalham 40 horas semanais: 26h em sala e 14 horas para Atividade Complementar (AC), planejamento individual e coletivo, e para os professores com carga horária de 20h semanais são: 13h em sala de aula e 7h para planejamento e AC.
Vale ressaltar que o prefeito José Gonzaga começou a garantir a efetivação ano passado com pagamento de horas aulas. E esse ano com as atividades presenciais, a coordenação pedagógica apresentou a organização das 13h aulas por componente curricular e das 7h de planejamento para os professores, e assim, para de fato serem efetivadas como garantiu o gestor.
Com o tema Currículo em Movimento: Práticas pedagógicas e suas relações com o contexto local para uma aprendizagem significativa, a Jornada Pedagógica está prevista para os dias 22 e 23 de fevereiro.
FOTOS:
Redação do AL NOTÍCIAS | Informações Professora Adenilza Oliveira | Fotos: André Luiz e SMEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.