A partida foi importante também para Tite realizar alguns testes. O próprio Coutinho, jogador de confiança do treinador, teve a oportunidade de jogar 90 minutos - e bem. O meia vinha sendo contestado nas convocações por estar há muito tempo sem desempenhar um bom futebol, mas nesta terça marcou um golaço.
A Seleção Brasileira só volta a campo agora no dia 24 de abril, contra o Chile, pela 17ª rodada das eliminatórias.
O JOGO
O VAR já apareceu logo no primeiro minuto de jogo, para anular o gol de Raphinha. Após pivô de Matheus Cunha, a bola sobrou para o ponta, que tirou do goleiro com categoria e marcou. No entanto, o VAR viu um toque de mão do brasileiro, confirmado pelo árbitro de campo após checagem.
O próprio Raphinha teve uma chance de ouro aos 16 minutos. O camisa 19 recebeu passe milimétrico de Vinícius Júnior e, de frente para o gol, chutou por cima.
O atacante finalmente conseguiu aos 27 minutos, e com classe. Após receber lançamento de Marquinhos, ele dominou com categoria, puxou para a perna esquerda e mandou no contrapé do goleiro.
Segundo tempo
Mal começou a etapa final, e Raphinha já voltou a dar o ar da graça. Aos 3 minutos, Vinícius Júnior fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 19 pegar de primeira. A bola explodiu na trave.
Aos 8, foi a vez de Mateus Cunha chegar perto de marcar. O centroavante recebeu cruzamento de Paquetá na área e cabeceou com perigo para a meta de Antony Silva.
Dois minutos depois, Coutinho encontrou passe milimétrico para Paquetá, que, após dominar no peito, tocou por cima do gol. A mágica de Coutinho foi fundamental aos 18 minutos, quando, de fora da área, o meia acertou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro para ampliar o placar.
Daniel Alves ainda quase marcou aos 38 minutos, com chute de esquerda. O goleiro voou para espalmar para fora.
Se Daniel ficou no quase, Antony não deu chance para seu xará, Antony Silva. De esquerda, aos 41 minutos, o jovem colocou com categoria no ângulo. No minuto seguinte, Rodrygo empurrou para dentro sem goleiro e fechou o placar.
Brasil: Éderson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Rodrygo) e Philippe Coutinho (Bruno Guimarães); Vinícius Júnior (Antony), Raphinha (Everton Ribeiro) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.
Paraguai: Antony Silva; Robert Rojas (Escobar), Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia (David Martínez); Villasanti (Benítez), Alan Benítez, Richard Sánchez (Enciso) e Almirón; Braian Samudio e Carlos González (Sanabria). Técnico: Guillermo Schelotto.
Por Nuno Krause | Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.