Serrinha foi a 95 e Cansanção a 40 mortes desde o começo da pandemia
Território do Sisal – Os municípios de Serrinha e Cansanção foram dois, dos 20 que compõem a região sisaleira da Bahia que atualizaram seus boletins na quinta-feira, 17, com informações de óbitos em consequência da covid-19.
A Secretaria de Saúde de Serrinha informou a ocorrência de duas mortes. A primeiro foi de uma paciente de 43 anos, residente no bairro Vila de Fátima, tabagista e portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O segundo de um paciente de 77 anos, no Centro da cidade e também portador de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Ambos foram ocorridos no sábado (12/02).
Serrinha contabiliza agora 95 casos confirmados de mortes em consequência da doença causada pelo novo Coronavírus. O município já registrou desde o começo da pandemia 9.376 casos, destes, 9.105 se recuperaram, 176 estão com vírus ativos.
No município morreu uma pessoa para cada grupo de 98 infectados. Taxa de letalidade é 1,01%, inferior a taxa estadual 1,95%.
Cansanção
O boletim epidemiológico de quinta-feira, 17, trouxe a informação de mais um óbito, sem maiores detalhes. O município agora contabiliza 40 mortes em consequência do novo Coronavírus.
Desde o começo da pandemia 1.730 foram infectados, destes, 1.676 se recuperaram, 14 estão com vírus ativos, 5 deles internados fora e um em hospital do município. Oito em isolamento domiciliar.
Em Cansanção morreu uma pessoa para cada grupo de 43 casos positivos. Taxa de letalidade 2,31%, acima da taxa estadual 1,95%, do Nordeste 2,13% e um porcento acima da taxa do Brasil, 2,30%.
Do Calila Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.