Apesar de falhas no ataque, Timbu manteve disputa equilibrada e evitou goleada diante do Fortaleza favorito do campeonato.
Fortaleza confirma favoritismo e encerra a participação do Náutico na Copa do Nordeste |
A partida começou equilibrada, com boas oportunidades de lances para ambas as equipes nos primeiros minutos. A equipe do Timbu disparou logo nos segundos iniciais de bola rolando, em jogada de Ewerton e Júnior Tavares que acabou indo para fora.
O Fortaleza ameaçou o time pernambucano com uma sequência de lances perigosos, mas impedidos – foram seis impedimentos do Fortaleza no primeiro tempo.
Aos 18 minutos, o Leão abriu o placar com gol de Robson e assistência de Renato Kayzer. O lance foi primeiramente marcado como mais um impedimento para o Leão do Pici, mas após consulta com o VAR, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim confirmou o gol.
O placar abalou o desempenho do Náutico, que tinha mais posse de bola e mantinha o jogo sob controle nos minutos iniciais. O Fortaleza passou a ultrapassar a defesa do Timbu com mais facilidade, enquanto a equipe alvirrubra perdia chances de gol.
Aos 27 minutos, uma dividida resultou na contusão de Tinga, capitão do Fortaleza, que caiu chorando e foi retirado de campo, substituído por Landázuri.
O segundo tempo começou com um lance perigosíssimo do atacante alvirrubro Robinho, travado por Benevenuto – uma chance de ouro que poderia ter mudado o status quo da partida para o Timbu.
O gol perdido foi uma amostra da superioridade do Leão da Pici na segunda parte do confronto. O Fortaleza voltou ao gramado com uma defesa mais fechada, acentuando a deficiência do ataque do Timbu, que não aproveitou as poucas chances que teve.
O Fortaleza quase abriu o placar aos 35 do segundo tempo, com um pênalti marcado após um toque de mão de Ralph. O Náutico poderia ter voltado para a casa com uma goleada se não fosse pela defesa de Lucas Perri, que pegou a cobrança de Matheus Vargas.
O pênalti agarrado por Perri pareceu a faísca de esperança que o Timbu precisava para renovar suas forças, com um lance perigoso de Ewandro aos 39 minutos, defendido pelo goleiro Max Walef.
Nos minutos finais, o técnico Juan Vojvoda colocou o atacante Romero em campo, que em apenas 3 minutos ampliou o placar para o Fortaleza, garantindo a vaga na final da Copa do Nordeste, e colocando um ponto final na presença do Náutico na competição.
O adversário do Fortaleza na final será conhecido neste domingo (27), em disputa entre Sport e CRB na Arena Pernambuco.
Do folha Pe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.