O presidente Jair Bolsonaro (PL) pontuou que a manutenção da guerra entre Rússia e Ucrânia pode causar insegurança alimentar ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Bolsonaro participou de uma live, nesta quinta-feira (17) nas redes sociais.
"Estamos na iminência de uma guerra. Mas uma guerra sobre o que, a garantia alimentar. Se esse problema se avolumar, vai faltar fertilizante. Entendemos a dificuldade, é o pessoal do ambientalista, esse pessoal que gosta do meio ambiente. Teremos falta de alimentos. É a insegurança alimentar. O Brasil alimenta 1 bilhão de pessoas".
Bolsonaro ressaltou também que será importante investir em transgênicos. "Aí dizem, se for modificado eu não quero. Mas toma essas coisas enlatadas. Mas numa crise, a produtividade cai. Estamos chegando a 8 bilhões de habitantes. O mundo continua do mesmo tamanho. É a tecnologia para o futuro. Tem que ver o botão do transgênico", finalizou.
"Lógicamente alguns vão comprar menos e outros mais. E o Brasil, apesar dos problemas gravíssimos, pandemia, guerra, estamos nos comportando bem. Temos dificuldades. Vocês lembram de 2001 o racionamento de energia elétrica? Contratamos termoelétricas para fornecer energia, o contrato acaba em abril, a super bandeira deixa de existir", disse.
Do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.