Partido apresentou uma proposta ao ex-prefeito que pode mudar o cenário previsto para a sua chapa majoritária
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) entrou em uma nova rodada de negociações com o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB). O partido apresentou uma proposta ao ex-prefeito que pode mudar o cenário previsto para a sua chapa majoritária.
O PDT apresentou a Neto uma opção que pode ser chamada de "ultimato" sobre o apoio explícito dele à pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência.
Neto, recentemente, já fez movimentos para descolar sua imagem da de Ciro, como mandando suspender uma pesquisa eleitoral na qual os dois eram associados na disputa.
Em troca do apoio de Neto a Ciro, a sigla colocou em jogo sua possível vaga na chapa majoritária do pré-candiato ao governo, algo que já vinha sendo discutido há um bom tempo e ganhou força nas últimas semanas. O nome do partido para a composição da chapa é o do deputado federal e presidente estadual da sigla, Félix Mendonça Jr.
"Isso é mais importante do que a gente participar da chapa. Podemos abrir mão sim, se isso ocorrer, pois seria um apoio de peso e a nossa prioridade é eleger Ciro", decalrou Félix.
Apesar do partido querer abrir mão da vaga na chapa, seus integrantes na Bahia têm fortalecido o coro pelo nome de Félix na vice com Neto, como é o caso da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, e do secretário de Saúde, Leo Prates.
Por Eduardo Dias e Eliezer Santos | BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.