Segundo a Polícia Civil, os responsáveis por manter as aves, de maneira ilegal, foram identificados e autuados
A Policia Civil de Conceição do Coité realizou na manhã desta sexta feira, (1º) a operação denominada “Voo Livre”, que aconteceu na feira livre da cidade. Essa ação, tinha como objetivo, apreender animais que seriam comercializadas ilegalmente no local.
Durante a intervenção policial, foram localizadas vinte e oitos aves da fauna silvestres que estavam acondicionadas indevidamente em “gaiolas”.
Segundo a Polícia Civil, os responsáveis por manter os pássaros, de maneira ilegal, foram identificados e autuados. Lembrando que, quem insiste nesta prática, pode ser preso e ter que cumprir pena que varia de seis meses e um ano, além de multa, conforme a Lei de Crimes Ambientais.
Após os procedimentos legais, os pássaros foram entregues aos prepostos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que ficaram encarregados de devolvê-los à natureza.
Fonte: Calila Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.