O Bahia está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, 10 de maio, o Tricolor saiu atrás do placar, mas empatou com o Azuriz no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 3.
O adversário da próxima fase da competição será definido por sorteio. No próximo domingo (15), às 16h, a equipe do técnico Guto Ferreira vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama em São Januário.
O JOGO
O Azuriz começou o jogo assustando o Bahia aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Robinho ficou sozinho, cabeceou no contrapé de Danilo Fernandes e a bola passou muito perto. No minuto seguinte, o Tricolor respondeu com Vitor Jacaré, que finalizou de fora da área e a bola passou por cima.
Wenderson abre o placar com um golaço
Aos dez minutos, o Azuriz saiu na frente com uma pintura. Wenderson aproveitou o espaço na intermediária e emendou uma bomba, sem dar chances para o goleiro Danilo Fernandes.
Azuriz fica na trave
Aos 28 minutos, Wellisson cobrou falta de perna esquerda e atingiu a trave.
Davó perde chance
O Bahia teve boas chances criadas com Matheus Davó. Na primeira, aos 29, ele ficou de cara para o gol, mas finalizou em cima do goleiro Caio. Na sequência, ele arriscou da entrada da área e a bola passou ao lado.
Segundo tempo
Em desvantagem, o Bahia começou a buscar alternativas para empatar o jogo. Aos oito minutos, depois de escanteio, Ignácio cabeceou por cima da meta. Com 18, Marco Antônio recebeu passe de Daniel e finalizou em cima do zagueiro do Azuriz.
Aos 22, Djalma trocou passes com Luiz Henrique e finalizou rasteiro para defesa do goleiro Caio.
Marcelo Ryan empata o jogo
Com 23 minutos, veio o empate do Esquadrão. Djalma fez boa jogada individual pela esquerda, cruzou firme, o goleiro Caio entregou e Marcelo Ryan testou para a rede.
Logo depois, aos 25, Rone finalizou com perigo. Dez minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa com Ignácio, mas ele pegou mal na bola e Salazar conseguiu afastar.
Aos 40, Djalma mandou uma bomba em cobrança de falta e Caio rebateu. Com 45, Djalma avançou pela esquerda e finalizou com firmeza para uma defesa sensacional do goleiro Caio.
Disputa de pênaltis
Nas cobranças, o Tricolor levou a melhor. Daniel, Lucas Falcão, Djalma e Marcelo Ryan marcaram, enquanto Marco Antônio perdeu. No lado do Azuriz, Léo, Edson e Guarapuava marcaram, mas Vieira e Igor Bosel perderam.
FICHA TÉCNICA
Azuriz 1 (3) x (4) 1 Bahia
Copa do Brasil - Terceira fase - 2º jogo
Local: Os Pioneiros, em Pato Branco (PR)
Data: 10/05/2022 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Cartões amarelos: Rezende, Daniel, Luiz Otávio (Bahia) / Léo Índio (Azuriz)
Gols: Wenderson (Azuriz) / Marcelo Ryan (Bahia)
Azuriz: Caio; Igor Bosel, Salazar, Vinícius Garapuava e Jamerson; Natan (Léo), Wenderson (Vieira) e Berguinho (Léo Índio); Wellisson (Rone), JP (Edson) e Robinho. Técnico: Fabiano Daitx.
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier) e Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Lucas Falcão) e Daniel; Marco Antônio, Vitor Jacaré (Marcelo Ryan) e Matheus Davó (Djalma Silva). Técnico: Guto Ferreira.
Por Ulisses Gama | Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.