A II Feira de Artesanato é uma realização do Projeto Cultural Riachão.
A II Feira de Artesanato de Riachão do Jacuípe começa nesta quinta-feira (05) e se estende até o sábado (07), na Praça da Matriz, no centro de Riachão do Jacuípe. O evento visa registrar e oportunizar os artesãos e artesãs, possibilitando a organização e comercialização dos produtos produzidos no município.
Realizada pelo Projeto Cultural Riachão, a feira tem a missão comercializar, incentivar e promover o intercâmbio cultural entre artesãos e visitantes, celebrando o retorno do evento que já aconteceu no passado. Na sua segunda edição sob a organização do Projeto Cultural, a feira esteve programada para acontecer em 2020, mas, por conta da pandemia, acabou sendo adiada.
Diversos expositores da sede e do interior do município já se inscreveram para participar da Feira. O valor de cada peça ou produto é definido pelo artesão/expositor. A variedade de itens e modalidade artesanal chama a atenção dos organizadores, que estão confiantes com o sucesso do evento. “Todos estão motivados em participar, por isso nós da organização também estamos confiantes”, avaliou Darli Alves.
Com mais de 20 anos de existência, o Projeto Cultural Riachão já promoveu diversos eventos de valorização cultural do município ao longo desses anos, a exemplo das semanas culturais, feira de artesanato, passeio ciclístico, Forró do Projeto, além da montagem da peça teatral Lampião Invade a Vila.
Este ano a Feira de Artesanato acontece no período de 05 a 07 de maio de 2022, na praça da Matriz, centro de Riachão do Jacuipe/Bahia, e conta com apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Riachão do Jacuipe.
Foto: Divulgação |
Do Interior Da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.