Agora é definitivo. Os jogos de futebol terão cinco substituições para cada equipe. A nova regra foi validada de maneira definitiva pela International Board (IFAB), o organismo que determina as regras do esporte, nesta segunda-feira (13), em Doha, no Catar.
As cinco substituições foram adotadas durante a pandemia da covid-19, quando os calendários foram adaptados com um elevado número de partidas por disputar após os primeiros meses de confinamento.
A mudança na “lei 3” do futebol, que previa um máximo de cinco substituições por equipe e por jogo, havia sido decidida pela IFAB em maio de 2020 e deveria prosseguir até o fim de 2021 para as competições de clubes e até 31 de julho de 2022 para as partidas internacionais.
A medida já havia sido prorrogada até 31 de dezembro de 2022 após “uma análise global do impacto atual da covid-19 no futebol”.
Fonte: Em Cima do Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.