Com o resultado, o Esquadrão estaciona nos 34 pontos. O domingo marcou também a estreia do colombiano Jonathan Copete. O atacante entrou após o intervalo, no lugar de Raí Nascimento, e gerou o cartão vermelho do zagueiro Eduardo Brock, do Cruzeiro.
O próximo compromisso do Bahia é contra o Náutico, na sexta-feira (29), pela 21ª rodada da Série B. O jogo acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O JOGO
O Cruzeiro criou primeiro, aos oito minutos. Edu recebeu belo lançamento de Neto Moura, entrou na área e chutou forte de esquerda. Bem posicionado, Danilo Fernandes mandou para escanteio.
O Bahia respondeu aos 18. Daniel fez boa jogada pela ponta e tocou no meio para Rezende, que enfiou com qualidade para Raí sair na cara do gol. O atacante parou na boa saída de Rafael.
A Raposa assustou novamente aos 28 minutos. Pablo Siles ajeitou na entrada da área e o camisa 25 chutou colocado de direita. A bola passou por cima do gol de Danilo Fernandes.
Aos 37, Geovane inverteu da direita para esquerda para Bruno Rodrigues, que, da entrada da área, chutou colocado de direita. A bola passou pertinho do canto esquerdo do gol do Bahia.
O Esquadrão voltou a criar com qualidade aos 44 minutos. Matheus Davó conseguiu boa arrancada pela direita e cruzou na cabeça de Raí. O goleiro Rafael Cabral caiu para fazer a defesa.
Segundo tempo
O Cruzeiro começou em cima já no primeiro minuto da etapa final. Bruno Rodrigues mandou uma bomba de longe com perigo à meta adversária.
Aos 12, novo chute de fora da área, dessa vez de Felipe Machado. O meia arriscou de esquerda e obrigou Danilo Fernandes a fazer uma ótima defesa.
O caminho ficou mais complicado para a Raposa e melhor para o Bahia aos 18 minutos. Eduardo Brock fez falta dura em Copete, que ia na direção do gol, e foi expulso.
No entanto, o que parecia ser pesadelo, virou sonho. Aos 21, Bruno Rodrigues chutou colocado no canto, Danilo Fernandes defendeu e, no rebote, Stênio empurra para o gol vazio e abre o placar.
O Bahia poderia ter empatado aos 26, com Matheus Davó. Após cruzamento na área, a bola desviou e sobrou para o atacante, que se esticou e parou nas mãos de Rafael Cabral.
Aos 33, mais uma grande chance. Rodallega roubou a bola do zagueiro e saiu na cara do gol. O goleiro saiu bem e dividiu com o atacante, espirrando a bola para longe. Dois minutos depois, Daniel cruzou na área e Davó desviou de cabeça, com perigo.
A melhor oportuniade surgiu aos 47, com Rodallega. Gabriel Xavier lançou a bola na área, Luiz Otávio ajeitou com o peito e o camisa 9 mandou uma bomba no travessão. E veio outra aos 50. Daniel cobrou escanteio e Luiz Otávio cabeceou com tudo para um milagre de Rafael Cabral no apagar das luzes.
Bahia: Danilo Fernandes; André (Igor Torres), Didi, Luiz Otávio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Jacaré); Rezende, Daniel, Mugni (Rodallega) e Raí (Copete); Matheus Davó (Gregory). Técnico: Enderson Moreira.
Por Nuno Krause | Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.