sábado, 2 de julho de 2022

Com candidata do PCB, Dois de Julho tem cinco presidenciáveis em Salvador

Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet. Esses nomes todos ouviram falar que estariam em Salvador, durante as celebrações do Dois de Julho neste sábado (2). No entanto, quem também marcou presença nas celebrações da Independência da Bahia foi a pré-candidata do PCB ao Palácio do Planalto, Sofia Manzano, que admitiu estar sempre na capital baiana quando a festa é realizada.

“O Dois de Julho é uma das festas mais importantes da Bahia e do Brasil, porque representa que o povo organizado é que luta realmente pela independência. E hoje, nessa pré-campanha eleitoral, nós queremos reorganizar a classe trabalhadora para promover a sua independência de classe. Eu sempre venho ao Dois de Julho. Todo ano quando tem eu estou aqui. E nesse ano, mais uma vez”, afirmou Sofia, em entrevista ao Bahia Notícias.

A representante do partido de extrema esquerda sinalizou que está “pontuando em várias pesquisas em diversos estados, com grande coeficiente eleitoral”, o que justifica que a candidatura “seguirá em frente”. “Levaremos as nossas propostas para a classe trabalhadora do Brasil inteiro”, garantiu.

SEGUNDO TURNO
Apesar de defender a própria candidatura, Sofia indicou que o partido tem uma definição sobre uma eventual disputa em dois turnos com o presidente Jair Bolsonaro estando presente. “Certamente queremos derrotar Bolsonaro sob qualquer hipótese”, assegurou. Questionada se Lula herdaria o apoio do PCB, a pré-candidata apontou que o partido ainda não decidiu essa questão.

Por Anderson Ramos / Fernando Duarte / Do BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.