A Câmara Municipal de Vereadores de de Ichu realizou uma Sessão Especial nesta segunda-feira, 08, onde diversas pessoas e instituições receberam Moções de Aplausos proferidas pelo legislativo local através de proposições das Vereadoras Lúcia e Celidalva relativas aos trabalhos desenvolvidos durante os festejos de 60 anos de emancipação política do Município.
Antes da entrega das moções, houve a aprovação por parte dos pares, dos requerimentos da Vereadora Lúcia que solicita do Poder Executivo informações referentes a aplicabilidade da Emenda Constitucional nº 124, de 14/07/22 que disciplina o Piso Nacional aos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem e o Requerimento 08/2022, Professora Lúcia requer do Poder Executivo informações referentes a aplicabilidade da Lei 14.325/2022 que dispõe sobre a utilização dos recursos extraordinários recebidos pelos Estados, pelo Distrito Federal e Municípios em decorrência de decisões judiciais, relativos aos cálculos do valor anual por alunos, referente a valorização dos profissionais de educação fundamental (FUNDEF) e (FUNDEB) concernente aos anos de 2007 a 2020.
MOÇÕES DE APLAUSOS
Durante os dias 29 a 31 de Julho, a Prefeitura Municipal realizou uma grande festa em comemoração aos 60 anos de Emancipação Política do Município. Essa festa foi considerada uma das melhores, por conta dos mais diversos fatores, a exemplo das atrações, logística, segurança, público e animação.
A Vereadora Lúcia dirigiu suas Moções para a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
A Vereadora Celidalva prestou suas homenagens para:
A Sessão foi transmitida ao vivo pelo Canal Beni Vídeo e você pode rever na íntegra.
Redação do AL NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.