Ao ser perguntado por um ministro do governo Bolsonaro (PL) sobre as urnas eletrônicas, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, disse que é "assunto superado". O questionamento veio depois que Nogueira se reuniu com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, quando discutiram o processo de apuração das eleições. Militares também participaram do encontro na manhã desta quarta-feira (31).
De acordo com o tribunal, "ficou reconhecido o êxito dos testes de verificação das urnas eletrônicas" e "reafirmado que haverá a divulgação de todos os boletins de urna pelo TSE, possibilitando a conferência e totalização dos resultados eleitorais pelos partidos políticos e entidades independentes".
O comunicado do TSE informa que uso da biometria de eleitores em algumas urnas, uma das propostas das Forças Armadas, foi acolhida por Moraes.
"A importância da manutenção da realização do Teste de Integridade, que ocorre desde 2002, como mecanismo eficaz de auditoria foi ressaltada por ambas as áreas técnicas, que apresentarão, em conjunto, a possibilidade de um projeto piloto complementar, utilizando a biometria de eleitores reais em algumas urnas indicadas para o referido teste, conforme sugestão das Forças Armadas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.