TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Ipec: Com 48% das intenções de voto, Lula amplia distância para Bolsonaro; veja dados

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto na corrida presidencial de 2022 e, caso as eleições fossem hoje, venceria no primeiro turno, de acordo com a nova pesquisa do Ipec, publicada no início da noite desta segunda-feira (26) pela GloboNews e pelo portal G1.

Lula oscilou positivamente de 47% para 48% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), permaneceu com 31% da preferência dos brasileiros.

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se mantém na terceira colocação, com 6% (tinha 7% na última semana), empatado tecnicamente com a senadora Simone Tebet (MDB), que se manteve com 5%.

 

A senadora Soraya Thronicke (União) e o empresário Felipe D’Ávila (Novo) registraram 1% cada um. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto outros 4% não souberam ou não responderam.

 

De acordo com o levantamento, Lula poderia vencer as eleições no primeiro turno, já que suas intenções de voto (47%) superam a soma dos seus adversários (44%). Na contagem de votos válidos, sem considerar brancos, nulos e indecisos, o petista chega a 52% da preferência.

 

O Ipec entrevistou 3.008 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro de 2022. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01640/2022.


Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.