A mais recente rodada do Paraná Pesquisas mostra a menor diferença entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), desde o início de 2022. Publicado nesta terça-feira (13), o levantamento mostra que o petista teve o seu pior número em 2022 com 39,6%, enquanto Bolsonaro pontuou com 36,5%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, os dois estão em um empate técnico.
Em fevereiro, na primeira pesquisa feita pelo instituto neste ano, Lula tinha 40,1% contra 29,1% do atual presidente, uma distância de 11 pontos, a maior da série anual. Os números foram analisados no cenário estimulado.
Gráfico pesquisa para presidente. Foto: Paraná Pesquisas |
No cenário espontâneo, Lula continua liderando, mas a diferença para Bolsonaro é ainda menor. Na simulação, o petista tem 32% contra 30% do adversário. Ciro aparece com 4% e Simone Tebet com 2,1%. Os demais candidatos somados não chegam a 1%. Em caso de segundo turno, o levantamento indica que Lula venceria Bolsonaro por 47,4% contra 41,2%.
A Paraná Pesquisas também analisou a aprovação da administração do governo federal.45,3% dos entrevistados disseram aprovar a gestão de Bolsonaro enquanto 50,7% desaprovam. Não opinaram ou não souberam responder foram 4%.
Gráfico da avalição do governo Bolsonaro. Foto: Paraná Pesquisas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.