O placar foi 2 a 2 e o jogo foi dramático, digno de um grande clássico da região
Bela Vista e Flamengo da Baixinha que juntas somam 07 títulos da Copa Rural Ichuense se encontraram mais uma vez neste sábado, 15 de outubro, e desta feita valendo pela quarta rodada da edição 2022 da Copa que é organizada pela COEDI e Diretoria de Esportes com apoio da Prefeitura Municipal de Ichu. O duelo terminou empatado em 2 a 2 após um jogo dramático, digno de um grande clássico da região.
O jogo
Após 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma a uma moradora da comunidade falecida na sexta-feira (14) e sepultada neste sábado, a bola rolou com a equipe da casa pressionando e fazendo 1 a 0 com 05 minutos de bola rolando. Thiago Cabeça tocou para John que da entrada da área deu de chapa abrindo o marcador para Bela Vista.
O Flamengo não se intimidou com o gol sofrido e partiu pra cima e aos 15 minutos chegou ao empate. O estreante Igor e Léo Carneiro trocaram passe e este último tocou para Alvinho que invadiu a área e bateu na saída do goleiro deixando tudo igual (1 a 1).
Aproveitando os lances de bola parada por pouco Bela Vista não faz o segundo gol aos 26 minutos com Matheus que cobrou bem uma falta quase do meio de campo e a bola foi no travessão, assustando o goleiro Mochila que foi nela e não conseguiu alcançar.
Em outro lance de perigo aos 29 minutos e dessa vez em favor do Flamengo da Baixinha, Igor/Riachão carregou a bola pela direita até a linha de fundo e cruzou na pequena área, Adriano se jogou nela e quase vira o placar, o sistema defensivo do time da casa chegou firme dando providência na jogada.
Com o jogo lá e cá a equipe da casa voltou a pressionar e aos 35 minutos Neto Mendonça pegou uma sobra de bola de dentro da grande área e Mochila fez a defesa evitando o que seria o segundo gol de Bela Vista.
As emoções não sessavam e aos 37 minutos o Flamengo vira o placar com um golaço do zagueiro Urubu. Igor cobrou uma falta mandando a gorducha na grande área, Alvinho tentou de cabeça e a bola sobrou para o zagueirão que acertou um chutaço, a bola bateu na travessão e caiu dentro do gol, para alegria da torcida do Flamengo da Baixinha.
A equipe de Bela Vista que até então não havia perdido uma partida sequer no campeonato não aceitou o placar inverso e sem se abater com o gol foi em busca do empate e conseguiu nos acréscimos do primeiro tempo. Após um bate rebate dentro da área a bola sobrou nos pés de Thiago Cabeça que não quis saber e estufou a rede deixando tudo igual (2 a 2), placar do primeiro tempo.
No segundo tempo as equipes retornaram com o pé no freio se preocupando em não sofrer o terceiro gol, onde o jogo ficou também mais pegado. Nas poucas chances que foram criadas o Flamengo chegou primeiro ao ataque já aos 15 minutos com Léo Carneiro que recebeu na entrada da área e chutou colocada, a bola no entanto passou raspando a trave.
Logo em seguida foi a vez de Bela Vista dar a resposta em um lance de bola parada que levou perigo ao gol de Mochila. Mateus cobrou uma falta da direita e Dock de cabeça exigiu grande defesa do arqueiro flamenguista.
Aos 19 minutos novamente Bela Vista chega ao ataque com muito perigo. Biel avançou com a redonda pelo lado esquerdo do campo, invadiu a área e tentou o passe para Uayllon que vinha chegando, a bola desviou na zaga e pegou na rede pelo lado de fora.
O restante do jogo prosseguiu equilibrado e com poucas chances claras de gols, permanecendo com o placar igualado em 2 a 2 até o apito final do árbitro Tião que ao lado de Thiago Alan, Gildo e Paulinha fizeram um excelente trabalho.
Após o jogo o Ichu Notícias, parceiro do Show de Bola da Independente Fm, entrevistou uma galera que fizeram parte do grande espetáculo. Foi entrevistado também dois torcedores ilustres, o repórter Dida Negrão e o paulista Anderson que pela primeira vez assiste a uma partida de futebol na Bahia e segundo ele saiu encantado, confira AQUI.
O Ichu Notícias também transmitiu a partida ao vivo com André Nilton na narração e Fábio Santos na reportagem.
ASSISTA AO JOGO:
FICHA TÉCNICA:
Bela Vista jogou com: Néo Dias no gol, Matheus (Matheus Teófane), Emerson, Tácio, Biel, Charles, Neto Mendonça (Etiele), Buraco, John (Tampa), Dock e Thiago Cabeça (Uayllon). Outros: Cabaço, Tainho e Mayck. Técnico: Neyff. Auxiliar técnico: Rael. Preparador físico: Fred. Massagista: Tucano. Presidente: Cledson. Capitão: Thiago Cabeça. Gols: John e Thiago Cabeça. Cartões amarelos: Thiago Cabeça, Dick, Emerson, John e Etiele. Cartão vermelho: Não houve.
Flamengo da Baixinha jogou com: Mochila e depois Kekel no gol, Elber/Coité, Urubu, Jôsy/Tanque Novo, Batatão (Patuco), Iure (Caio), Desso, Léo Carneiro, Igor/Riachão, Alvinho (Kiko) e Adriano (Rony). Outros: Laian, Sansley, Rodrinho e Elias Miranda. Técnico: Wendell. Massagista: Uraci. Presidente: Ronilson (Rony). Capitão: Batatão. Gols: Léo Carneiro e Urubu. Cartões amarelos: Desso e Alvinho. Cartão vermelho: Não houve.
ARBITRAGEM:
Central: José da Luz de Jesus Filho (Tião). Assistente 01: Thiago Alan Carneiro de Araújo (Tiaguinho). Assistente 02: Givaldo de Araújo (Gildo). 4º árbitro: Jôse Paula Pereira Oliveira (Paulinha).
O próximo compromisso de Bela Vista será fora de casa contra Varjota dia 23 de outubro, a partida será no Estádio Bispão já que a equipe de Varjota foi punida com a perda de um mando de campo, a entrada será 1kg de alimento não perecível. Um dia antes (22/10) a equipe do Flamengo da Baixinha recebe Nova Esperança dentro de casa.
PRESENÇA DA TORCIDA:
No outro jogo da rodada que aconteceu no povoado de Barra a equipe do União de Barra venceu Casa Nova por 1 a 0.
Redação Ichu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.