Em jogo realizado na tarde deste sábado, 22, na comunidade de Barro Preto em Ichu valendo pela 5ª rodada da XXV Copa Rural Ichuense Juventude recebeu a visita de Casa Nova e venceu o clássico regional por 3 a 1, sendo mais uma grande partida da competição organizada pela COEDI e Diretoria de Esporte com apoio da Prefeitura Municipal.
1º tempo do jogo:
A bola rolou com as equipes tendo cautela e não quiseram se expor ao ataque, porém aos 10 minutos os donos da casa arriscou e chegou a abrir o placar com Jeguerê, porém o árbitro marcou impedimento do atleta e o gol não valeu.
Aos 12 minutos foi a vez de Casa Nova tomar iniciativa com um lance de bola parada, Jaquinho cobrou falta mandando na pequena área, porém o goleiro Raveli estava bem posicionado e fez a defesa com tranquilidade.
Na sequência, por volta dos 14 minutos de jogo, novamente Juventude foi ao ataque. Carias recebeu a redonda dentro da área e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo. Já aos 22 minutos quase que o Juventude abre o placar, Victor Candeal cobrou uma falta e Igor Preá saiu bem e rebateu, na sequência a zaga espanou a bola afastando o perigo.
Em resposta rápida, 01 minuto depois Casa Nova chegou com perigo ao ataque e quase abre o marcador. O estreante Yan Chapada recebeu a bola pela esquerda e tocou na medida para Maciel que chutou firme, mas a bola foi pela linha de fundo.
Com o jogo bastante movimentado o Juventude do Barro Preto abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Após um bate rebate dentro da pequena área a bola sobrou para Igor Teles que chutou forte fazendo 1 a 0 para os donos da casa.
Querendo ampliar o marcador ainda no primeiro tempo, Juventude foi pra cima e aos 35 minutos Jeguerê recebeu a bola e ajeitou com classe para Victor Candeal que chutou forte para excelente defesa do goleiro Igor Preá que estava atento.
Em jogada ensaiada numa cobrança de falta aos 46 minutos, por pouco Casa Nova não empata a partida. Lucas Santana tocou para Thu Thu que chutou forte de fora da área mandando a redonda por cima do gol, sendo só isso no primeiro tempo.
2º tempo do jogo:
Assim que começou o segundo tempo, ou seja, com menos de 1 minuto de jogo, Casa Nova foi pra cima com Litinha que invadiu a área e numa disputa com Netinho ele caiu e toda equipe visitante pediu penalidade que não foi marcado pelo árbitro.
A resposta do Juventude veio aos 13 minutos do segundo tempo quando Carias cobrou escanteio da esquerda e Alyson subiu sozinho e escorou de cabeça, a bola passou próximo a trave e foi pela linha de fundo.
A equipe da casa continuou em cima e aos 22 minutos Fifiu foi lançado dentro da área e com toque sutil de primeira deixou Carias de cara para o gol, e ele bateu tirando do goleiro ampliando o placar para 2 a 0 em favor do Juventude.
Aos 29 minutos por pouco não sai o terceiro gol da equipe do Barro Preto com Victor Candeal que levou o marcador e bateu prensado, a bola no entanto foi pela linha de fundo, na sequência houve esquinado mas a zaga afastou o perigo.
Com domínio do jogo o Juventude chegou mais uma vez com perigo ao ataque, isso já aos 39 minutos da etapa complementar, e dessa vez com Géo que chutou rasteira de fora da área mas acabou errando o alvo mandando pela linha de fundo.
De tanto tentar o Juventude chegou ao terceiro gol aos 43 minutos. Após escanteio cobrado por Victor Candeal da direita, Géo tentou mas foi o zagueiro Alyson que apareceu como homem surpresa e mandou ao fundo do gol fazendo 3 a 0 Juventude.
Casa Nova esboçou uma reação aos 45 minutos quando diminuiu o placar em um lance que começou com Guilherme que recebeu na esquerda e cruzou para Neném que sozinho na pequena área bateu firme diminuindo o placar para 3 a 1.
Casa Nova continuou pressionando e aos 48 minutos quase faz o segundo. Yan Chapada roubou uma bola e tocou para Guilherme que recebeu pela esquerda cortou para o meio e bateu forte exigindo mais uma boa defesa do goleiro Raveli que estreou bem garantindo o placar em 3 a 1 para o Juventude do Barro Preto.
Com este resultado a equipe do Juventude vai a 06 pontos e se mantém na briga por classificação, já a equipe de Casa Nova segue na lanterna com apenas 01 ponto conquistado se complicando de vez na competição.
O próximo compromisso do Juventude é diante do Flamengo da Baixinha em casa, a partida será no dia 05 de novembro. No mesmo dia Casa Nova recebe Varjota dentro de casa.
FICHA TÉCNICA:
Juventude jogou com: Raveli no gol, Maguila (Nito), Alyson, Netinho, Victor Candeal, Eduardo, Igor Teles, Carias, Riquinho (Éto), Fifiu (Géo) e Jeguerê (Michel). Outros: Natalício, Minho, Zé Paulo, Paulo Victor, Rudiney e Kayk. Técnico: Arraia. Capitão: Carias. Massagista: Manoel. Presidente: Edivaldo Apolônio (Arraia). Gols: Igor Teles, Carias e Alyson. Cartões amarelos: Netinho, Eduardo e Éto.
Casa Nova jogou com: Igor Preá no gol, Janderson (Neném), Wailson, Inácio de Dadá, Rogério, Thu Thu (Guilherme), Lucas Santana, Jaquinho (Gonçalinho), Maciel (Rafael de Pinune), Litinha e Yan Chapada. Outros: Marcelo de Gago e Fernando. Técnico: Matheus Conceição (Thaule). Capitão: Thu Thu Auxiliar técnico: Adailton Conceição. Massagista: Irmão Nei. Presidente: Fabiano Gonzaga (Fabinho). Gol: Neném. Cartão amarelo: Yan Chapada.
ARBITRAGEM:
Central: Josman Roque de Almeida. Assistente 01: Givaldo de Araújo (Gildo). Assistente 02: Elberthy Silva Bacelar Santos (Negão). 4º árbitro: Jôse Paula Pereira Oliveira (Paulinha).
Detalhe: No outro jogo deste sábado (22) o Flamengo da Baixinha empatou em zero a zero em casa contra Nova Esperança, aguarde a matéria.
FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.