domingo, 6 de novembro de 2022

Bela Vista vence União de Barra por 1 a 0 e segue invicto na XXV Copa Rural de Ichu

A equipe de Cledson e Titi avança para os jogos do estádio sem saber o que é perder e com o melhor ataque da competição 
A sexta e penúltima rodada da primeira fase da XXV Copa Rural de Ichu foi concluída na manhã deste domingo, 06/11, com o jogo entre Bela Vista e União de Barra no Estádio Pinheirão no Povoado de Bela Vista em Serrinha, uma partida bem disputada que terminou 1 a 0 para os donos da casa.
Já garantido como primeiro colocado a equipe de Bela Vista não contava com John, Neto Mendonça e Thiago Cabeça que cumpriam suspensões, os dois primeiro pelo terceiro amarelo e o último pela expulsão no jogo anterior diante de Varjota. Além disso o técnico poupou Emerson, Matheus Araújo, Biel e Buraco que ficaram no banco.
A equipe do União de Barra também veio a campo desfalcada do atacante Bruno Mendonça que cumpre punição de três jogos após ser julgado pela comissão disciplinar referente ao jogo do dia 09 de outubro contra o  Juventude.

1º tempo:
Foi a equipe de Bela Vista quem começou pressionando os visitantes onde quase abre o placar aos 11 minutos de bola rolando. Tampa recebeu a bola de cara com o goleiro e Kinkas foi bem e efetuou excelente defesa. 
Em resposta a equipe de Barra levou perigo aos 18 minutos, onde Jânio cobrou uma falta mandando na pequena área e Canidia apareceu como homem surpresa, porém o goleiro Nel Dias estava atento e fez a defesa.
Em dois lances seguidos por pouco a Barra não inaugura o placar, primeiro aos 38 minutos com Janio que dominou a bola pela esquerda e chutou firme, porém Nel Dias fez a defesa. Logo depois foi a vez de Mine que de fora da área acertou um tirombaço e novamente Nel Dias se estica todo para fazer uma defesa espetacular.
A equipe da casa chegou a fazer 1 a 0 aos 48 minutos do primeiro tempo numa cabeçada de Uayllon aproveitando uma falta bem cobrada por Nebson, porém a arbitragem viu irregularidade e marcou impedimento do atacante, sendo só isso no primeiro tempo.

2º tempo:
Preocupado em não perder o jogo o técnico de Bela Vista fez três mudanças no intervalo, colocando em campo os titulares Biel, Matheus Araújo e Buraco dando assim mais movimentação ao time no segundo tempo. 
A mudança tudo indica que surtiu efeito logo aos 8 minutos da etapa complementar, quando Bela Vista chegou ao ataque com perigo. O estreante Val chutou forte de fora da área e o arqueiro Kinkas saiu de soco evitando o gol.
Dois minutos depois, ou seja, aos 10 minutos do segundo tempo a equipe de Bela Vista faz valer a boa campanha e abre o placar de verdade. Val cruzou da esquerda e Tampa no segundo pau cabeceia no cantinho fazendo 1 a 0 para os donos da casa.
Aos 12 Bela Vista voltou a pressionar e quase amplia o placar, numa jogada que Buraco enfiou uma linda bola para Biel que invadiu a área e bateu tirando do goleiro, porém o zagueiro cobriu bem e salvou o time de levar o segundo gol.
Muito aquém  do futebol apresentado na primeira etapa o União de Barra tentou uma reação aos 39 minutos quando chegou com perigo através de Neto Alves, porém o chute foi horroroso mandando por cima do gol.
Aos 43 minutos Bela Vista foi novamente ao ataque com Matheus Teófany. Ele recebeu a bola na entrada da área, dominou e bateu forte assustando o goleiro Kinkas, já que a redonda passou bem próximo a trave.
União de Barra chegou ao ataque aos 44 minutos em um lance que Daniel ajeitou de cabeça e Binho de Pelé tentou de meia bicicleta, a bola no entanto, foi bem fraquinha e ficou fácil para a defesa do arqueiro Nel Dias.
O árbitro ainda deu 6 minutos de acréscimos porém as equipes não conseguiram mudar o placar que permaneceu em 1 a 0 para Bela Vista até o final. 
Com este resultado a equipe de Bela Vista continua como única invicta na competição e segue para a semifinal no estádio com muita moral. Já a equipe de Barra ainda terá que encarar o Flamengo da Baixinha (já eliminado) para tentar a classificação para a semifinal.
Na tabela acima você confere a classificação de momento e os confrontos da última rodada da fase classificatória.

FICHA TÉCNICA: 
Bela Vista jogou com:
Nel Dias no gol, Tainho (Buraco), Tacio (Nei), Mayck, Luan (Biel), Charles, Nebson (Matheus Araújo), Etiele, Uayllon, Tampa (Matheus Teófany) e Val. Outro: Emerson. Técnico: Neyff Victor Trabuco. Preparador físico: Fred Neri. Massagista: Tucano. Presidente: Cledson Rufino. Gol: Tampa. Cartões amarelos: Tainho, Luan, Charles, Etiele, Tampa e Nei.
União de Barra jogou com: Kinkas no gol, Cassio (Binho de Pelé), Canidia, Dido/Gago, Geovane, Toete (Deba), Daniel Tanque Grande, Gel da Barra, Jânio, Rodrigo (Xinga) e Mine (Neto Alves). Outros: Damilson e Cleber. Técnico: José Carlos de Araújo (Patinho). Auxiliar técnico: Claudio. Massagista: Dé. Gol: Não houve. Cartões amarelos: Canidia, Gel da Barra, Jânio e Daniel Tanque Grande.

ARBITRAGEM:
Central: 
Valcilex Santos da Silva (Val). Assistente 01: Cícero Oliveira Lima. Assistente 02: Maria Anaíta de Jesus Santos (Natinha). 4º árbitro: Geovana Almeida Carneiro.

No Show de Bola ao meio dia na segunda-feira (07) na Rádio Independente FM você confere todas as entrevistas do jogo. 



FOTOS
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.