segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Brasil vence a Suíça e garante a classificação antecipada às oitavas da Copa

O único gol da partida foi marcado por Casemiro aos 37 minutos do segundo tempo
O Brasil garantiu a classificação antecipada às oitavas de final na Copa do Mundo de 2022. Nesta segunda-feira (28), o time Canarinho venceu a Suíça por 1 a 0, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G. O único gol da partida foi marcado por Casemiro no segundo tempo.

Com o empate entre Camarões e Sérvia, na manhã desta segunda, a Seleção Brasileira segue na liderança da tabela de classificação com seis pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado. A segunda posição permanece com a Suíça, com três, seguida pelos camaroneses e sérvios, ambos com um, respectivamente no terceiro e quarto lugares.

 

Na terceira e última rodada do grupo, os dois jogos acontecerão simultaneamente na próxima sexta (2), às 16h no horário de Brasília. O Brasil encara Camarões, no estádio de Lusail, precisando de um empate para ficar com a primeira colocação. Já Sérvia e Suíça decidem a outra vaga de classificação no Estádio 974.


O JOGO

O jogo começou com as duas seleções sem dar espaço para outra. Neste cenário, ninguém conseguiu uma jogada mais aguda, que levasse perigo ao gol adversário.

 

Aos 11 minutos, Fred roubou a bola e passou para Paquetá. O meia lançou Richarlison, que chegou na linha de fundo e cruzou para o miolo da área buscando Vinícius Júnior, mas a defesa suíça chegou antes e afastou o perigo.

 

Vinícius Júnior desperdiçou ótima oportunidade de abrir o placar para o Brasil aos 26. Raphinha descolou bela enfiada, mas o atacante do Real Madrid pegou mal na finalização e o goleiro Sommer espalmou. Quatro minutos depois, o camisa 11 tabelou com Militão e bateu firme, mas o arqueiro suíço fez a defesa em dois tempos.

 

A Suíça teve poucas chances no primeiro tempo. O selecionado europeu esbarrava na forte marcação brasileira e quando conseguia chegar na área, parava no atento goleiro Alisson.


Aos 44 minutos, antes de Raphinha cobrar o escanteio, o Estádio 974 teve uma queda de luz. Mas a falta de energia foi rápida e segundos depois foi reestabelecido. Na cobrança, a defesa suíça conseguiu afastar o perigo.

 

Segundo tempo

A Seleção Brasileira voltou dos vestiários com uma modificação. O atacante Rodrygo entrou no lugar do meia Lucas Paquetá. Já a Suíça, recomeçou a partida com a mesma formação da etapa inicial.

 

Aos sete minutos, a Suíça chegou com perigo na defesa brasileira. Widmer recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Xhaka chegou para tentar finalizar, mas foi travado por Marquinhos e Vinícius Júnior afastou. A resposta do Brasil veio três minutos depois. O camisa 20 do time Canarinho recebeu na esquerda e cruzou de três dedos. Richarlison se jogou, mas não conseguiu alçar a bola para finalizar.

 

Diferente do primeiro tempo, a Suíça tem conseguido acertar mais jogadas e penetrando na área brasileira. Enquanto a Seleção Brasileira tem errado mais o penúltimo passe entregando a bola ao adversário.

 

A Seleção Brasileira abriu o placar aos 18 minutos com Vinícius Júnior. Na saída de bola brasileira, Rodrygo tocou para Casemiro que lançou o camisa 20. O atacante do Real Madrid ganhou da marcação na velocidade, saiu de cara para o gol e tocou no canto esquerdo de Sommer. Mas na checagem do lance, o VAR detectou um impedimento de Richarlison na jogada e o tento foi anulado. O atacante vinha de posição de irregular no início da trama.


Apesar de anulado, o gol animou mais o Brasil que passou a atacar mais. O time Canarinho explora bem mais a velocidade de Vinícius Júnior pela esquerda. Enquanto a Suíça se postava bem na defesa com duas linhas fortes de marcação. No entanto, o selecionado europeu deixou de atacar como vinha fazendo até a metade desta segunda etapa.

 

Casemiro abre o placar
A Seleção Brasileira finalmente abriu o placar com Casemiro aos 37 minutos do segundo. Jogada de Vinícius Júnior pela esquerda que toca para o meio encontrando Rodrygo. O camisa 21 deixou para o volante, que bateu de primeira estufando as redes suíças. Brasil 1x0 Suíça.

O Brasil ainda tentou fazer o segundo. Aos 47, Vinícius Júnior foi lançado na velocidade, mas acabou desarmado pela marcação suíça. No minuto seguinte, Rodrygo recebeu do camisa 20, mas foi bloqueado na finalização.

 

FICHA TÉCNICA

Brasil 1x0 Suíça
Copa do Mundo - 2ª rodada (Grupo G) 
Local: 974 Stadium (Doha, Catar)
Data: 28/11/2022
Horário: 13h (Brasília)
Árbitro: Ivan Barton (SLV)    
Assistentes: David Moran (SLV) e Zachari Zeegelaar (SUR)
Quarto assistente: Said Martínez (HON)
VAR: Drew Fischer (CAN)
AVAR: Armando Villarreal (EUA)
Cartões amarelos: Fred (Brasil) / Rieder (Suíça)

Gol: Casemiro (Brasil)


Brasil: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Rodrygo); Raphinha (Antony), Vinícius Júnior e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.


Suíça: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Rodríguez; Freuler, Xhaka e Sow (Aebischer); Rieder (Steffen), Vargas (Edimilson Fernandes) e Embolo (Seferovic). Técnico: Murat Yakin.


Por Leandro Aragão | Bahia Notícias / BN


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.