Será a reedição da final de 2019 quando Varjota sagrou-se campeão
A reedição da final da última Copa Rural de Ichu que aconteceu em 2019 tendo a Varjota como campeã, se repetirá agora nesta 25ª edição de 2022, entre Bela Vista e Varjota que disputarão a final no próximo sábado, 26. A equipe de Varjota bateu Nova Esperança por 1 a 0 em jogo realizado na manhã deste domingo, 20, e vai em busca do bi campeonato, já a Bela Vista venceu União de Barra na tarde de sábado (19), também por 1 a 0, e buscará o penta.
Assim que a bola rolou as equipes brilharam em campo e nas arquibancadas as duas torcidas fizeram uma grande festa, motivando ainda mais os atletas que a cada jogada eram aplaudidos de pé, principalmente nas disputas acirradas que teve durante os 90 minutos de jogo.
Aos 21 minutos aconteceu dois lances de perigo sendo um para cada lado. No primeiro em favor de Varjota Layon recebeu um lançamento e de dentro da pequena área mandou por cima do gol (lance que você ver na foto de capa). Logo em seguida Nova Esperança deu a resposta com jogada de Anderson que invadiu a área pela direita e tocou para Gil Edson no segundo pau, porém o zagueiro Zé Rios interceptou a jogada afastando o perigo.
Outro lance de muito perigo no primeiro tempo aconteceu aos 26 minutos quando Harisson Bruno fez linda jogada e deu na medida para Gil Edson que na hora do chute errou a pontaria mandando a bola por cima do gol, finalizando o primeiro tempo em 0 a 0.
Na volta do intervalo Nova Esperança começou melhor em campo e por pouco não abre o placar aos 15 minutos de jogo numa cobrança de falta perfeita de Moisés que chuverou na pequena área e Dê de Coca afastou o perigo.
Aos 18 minutos do segundo tempo veio a resposta da equipe de Varjota numa linda jogada de Layon que pagou o ingresso. Ele recebeu a bola na intermediária e chutou forte de fora da área, mandando a bola no travessão.
Nova Esperança até que chegou ao ataque aos 29 minutos com Gil Edson que recebeu na grande área e de costa para o gol, se livrou da marcação e girou batendo, porém a bola foi por cima. Depois disso só deu Varjota.
Aos 30 minutos da etapa complementar o zagueiro Lula de Nova Esperança falhou no lance e a bola sobrou para Bené que tentou o cruzamento, mas mandou muito fechada ficando fácil para a defesa do goleiro Marcelo.
Outra grande chance para Varjota abrir o placar foi aos 31 minutos e dessa vez com Dê de Coca, ele driblou o marcador e de cara com o goleiro chutou pela linha de fundo para desespero da torcida que já contava com o gol.
Outra grande chance de Varjota veio aos 43 minutos quando Bené cobrou uma falta mandando a bola na área e Dê de Coca subiu e cabeceou como manda o figurino "para o chão" e novamente o arqueiro Marcelo tranquilizou.
O gol do jogo saiu nos acréscimos da partida em um lance que o morrinho artilheiro enganou o goleiro de Nova Esperança. Layon recebeu a gorducha e bateu forte do meio da rua, a bola quicou no chão e morreu no fundo das redes, fazendo 1 a 0, placar do jogo.
Com a vitória Varjota chega a mais uma final contra Bela Vista, repetindo o que aconteceu em 2019 quando a equipe comandada por Delvani conquistou o primeiro título desta competição, promovida pela Prefeitura Municipal de Ichu. A grande final será no próximo sábado, dia 26 de novembro, às 15hs.
O Ichu Notícias e Rádio Comunitária Independente FM transmitiu a partida ao vivo e você poderá conferir na integra.
FICHA TÉCNICA:
Nova Esperança jogou com: Marcelo da Silva no gol, Harisson Bruno (Lalá), Rodrigo, Lula, Yarli (Carlos Victor), Biza, Lukinhas (Lucas), Moisés, Gil Edson, Anderson (Pedro Ricelli) e Alexandre. Outros: Gabriel (opção para o gol) e Vinícius/Berô. Gol: Não houve. Capitão: Biza. Técnico: Henrique Silva. Auxiliar técnico: Pedro Oliveira. Preparador físico: Mitinho. Massagista: José Menino/Dedé. Presidente: Chico. Cartão amarelo: Yarli. Cartão vermelho: Não Houve.
Varjota jogou com: Kiek no gol, Vetinho (Galego), Geninho, Zé Rios, Eguinho, Deni, Lucas Retiro (Uelivo), Dê de Coca (Ramon), Bené (Luan), Layon e Joelson (Lafinho). Outros: Dedé (opção para o gol), Manu e Heinan. Gol: Layon. Capitão: Dê de Coca. Técnico: Delvani Sampaio. Auxiliar técnico: Zé Bim. Preparador físico: Marcelo Mota. Massagista: Pirão. Presidente: Aline. Cartão amarelo: Dê de Coca. Cartão vermelho: Marcelo Mota (dirigente).
ARBITRAGEM:
Central: Thiago Alan Carneiro de Araújo (Tiaguinho). Assistente 01: Elberthy Silva Bacelar Santos (Negão). Assistente 02: Adgilson Santos Soares (Gaguinho). 4º árbitro: Givaldo de Araújo (Gildo).
Parabenizar a excelente arbitragem de Thiago Alan (Thiaguinho), um jovem árbitro ichuense, que embora esteja ainda começando, demonstrou muita personalidade na partida.
A Guarda Civil Municipal garantiu a segurança do evento, com apoio da Polícia Militar (PM) que também esteve no Estádio.
Quem também marcou presença no jogo deste domingo foi o prefeito José Gonzaga, o Secretário de Desenvolvimento Social Lenon Borges, a Secretária de Agricultura Cristiana Brito, a vereadora Roseane Sampaio (Rose) e o vereador Antônio Fernando (Patuco).
FOTOS:
Redação Ichu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.