quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Nove cidades da BA estão em situação de emergência por causa das chuvas

Informações são da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) nesta quarta-feira (30).
Nove cidades da Bahia estão em situação de emergência por causa das chuvas que atingem o estado desde o início de novembro, segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) nesta quarta-feira (30).

As cidades em situação de emergência são: Baixa Grande, Itabuna, Santa Cruz Cabrália, Cícero Dantas, Ibicuí, Itambé, Prado, Vereda e Nova Viçosa. Ao todo, 24 municípios foram afetados pelas chuvas.

Além disso, 3.596 pessoas estão desalojadas, 332 desabrigadas e outras 51.524 foram afetadas de alguma forma pelo desastre, conforme dados municipais enviados à Sudec.

Ibotirama, no oeste da Bahia, foi a cidade brasileira que mais registrou chuva na terça-feira (29), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  


Confira os municípios afetados pela chuva na Bahia:

1. Baixa Grande 
2. Itabuna 
3. Santa Cruz Cabrália 
4. Cícero Dantas 
5. Ibicuí 
6. Itambé 
7. Nova Viçosa 
8. Prado 
9. Vereda
10. Itamaraju 
11. Wenceslau Guimarães 
12. Marcionílio Souza 
13. Aiquara 
14. Caravelas 
15. Floresta Azul 
16. Medeiros Neto 
17. Ibicaraí 
18. Itanhém 
19. Belo Campo 
20. Catu 
21. Ibotirama 
22. Maragojipe 
23. Teixeira de Freitas 
24. Inhambupe 

A Defesa Civil da Bahia ainda informou que uma equipe técnica foi deslocada para vistoriar os municípios de Itamaraju, Prado e Teixeira de Freitas, no extremo sul. O objetivo é fazer um levantamento preliminar das demandas locais, além de fornecer suporte e desenvolver ações de resposta imediata.

Fonte: g1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.