Bolsonaro está recluso após derrota nas eleições presidenciais, quando tentou reeleição
Primeiro presidente a não conseguir ser reeleito após a redemocratização, Jair Bolsonaro (PL) está recluso desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, mas tem um plano político para cumprir a partir de 2023, quando deixa a cadeira da presidência.
Bolsonaro e seu partido estão de olho nas eleições municipais, em 2024, e querem ampliar suas influências nas cidades brasileiras. Ele terá um cargo dentro do PL e fará essas articulações de olho nas eleições de 2026.
"Não foi Lula que ganhou, foi Bolsonaro que perdeu. Agora, ele também não é apenas uma oposição, é líder de uma massa. Ele vai andar o país, porque sabe que é o maior líder de direita que este país já teve. Além disso, com seu capital político, vai conseguir que seus aliados no Congresso pressionem o governo Lula", afirmou Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e próximo ao atual presidente.
Em 2020, quando ainda não tinha o atual presidente em suas fileiras, o PL elegeu 345 prefeitos - a sexta maior quantia entre as demais siglas. Não elegeu ninguém em capitais. Agora, com a maior bancada na Câmara, a expectativa é que conquiste cidades importantes em 2024.
Por Vinícius Dias | BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.