O proprietário da concessionária citou a opção de outros itinerários a partir de Feira de Santana, saindo para Recife.
De acordo com o proprietário da concessionária que administra o Aeroporto João Durval, Antônio Valter, os voos partem de Recife ao meio-dia e chegam a Feira de Santana às 14h, retornando para a capital pernambucana às 14h45.
|
Foto: Divulgação/ Aeroporto João Durval |
“É uma escala de Recife, que você pode ir para qualquer lugar do Brasil e do mundo. O primeiro voo sai agora na sexta-feira, inclusive todas as passagens já estão lotadas, tanto de lá para cá, quando daqui para lá. As passagens são reservadas e compradas através do site da Azul. Eu acho que no início desta semana, pelas informações que eu tive, já estava esgotado a partir de segunda-feira”, afirmou o empresário em entrevista ao Acorda Cidade.
Segundo Antônio Valter, foi feita uma ampla reforma no Aeroporto João Durval para atender a demanda dos novos voos, que irão sair todas as segundas, quartas, sextas, sábados e domingos.
|
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade |
“A gente fez uma reforma sensacional e estamos preparados agora para ter voos em quase todos os horários, então o meu objetivo, meu sonho e da nossa comunidade toda, é que tenha um voo que saia 6h da manhã e vá para São Paulo e retorne às 20h. Essa é a primeira opção que eu gostaria de fazer. Agora também gostaria que a gente fizesse o voo, e vou estar na luta, para pegar Feira de Santana – Porto Seguro – São Paulo e vice-versa, e também outra opção seria Feira de Santana – Luís Eduardo Magalhães – Brasília e vice-versa. O pessoal da Azul chegou com a equipe técnica e montou toda a estrutura, que amanhã já estaríamos preparados para receber o voo, mas temos uma folga, e na sexta-feira daremos o pontapé inicial. Por enquanto, os voos serão apenas diurnos”, esclareceu o empresário ao Acorda Cidade.
Outros voos a partir de Feira de Santana
O proprietário da concessionária citou ainda como opção outros itinerários que poderão ser realizados a partir de Feira de Santana, saindo para Recife.
|
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade |
“Você pega um voo para Recife, em 50 minutos faz uma conexão e pode ir para Madri, Estados Unidos, Montevidéu, Lisboa, então já tem essa opção, que inicialmente era mais difícil para a gente. Saia daqui ia para Salvador, era aquele transtorno, e lá não tem mais como crescer, agora é Feira de Santana. A Azul chega aqui e bem. E na hora que começar a esvaziar a procura por Salvador, porque 40% das pessoas que voam em Salvador passam por Feira de Santana, então vamos ocupar esses espaços. Inclusive eu fiz aqui essa parte de check-in, já com a previsão de mais duas empresas que possam voar aqui. Mas, no momento, faço uma reflexão, porque Vitória da Conquista, uma cidade de 300 mil pessoas, tem cinco voos diários, então não tenho dúvidas que Feira com quase 700 mil e em torno de 3 milhões de pessoas circulando, que a gente não superlote todos os dias aqui”, avaliou.
Voos regionais
Ele destacou como grande vantagem, a capacidade para operar voos regionais.
|
Foto: Divulgação/ Aeroporto João Durval |
“Há uma expectativa também, inclusive a gente já fez um levantamento e o pessoal da Anac veio aqui me dar um suporte também e você vai gastar R$ 150 para fazer um voo Feira-Salvador, e foi feito um levantamento para a gente fazer voos regionais, para Irecê, Jacobina, Vitória da Conquista, com certeza isso vai acontecer. Esses voos a partir de sexta vão acontecer todas as segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. Quem desejar passar um final de semana em Recife pode sair na sexta-feira e volta no domingo, é uma ótima opção para a cidade”, completou Antônio Valter.
|
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade |
Por Laiane Cruz com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade / AC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.