O dia 8 de dezembro é feriado e marca o encerramento do novenário
A Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha (em latim, macula) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus da falta de graça santificante que aflige a humanidade, sendo portanto cheia de graça divina. A Igreja Católica também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.
Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas |
A Imaculada Conceição da Virgem Maria foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em 8 de dezembro de 1854. A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como “cheia de graça”.
Na Diocese de Serrinha existem várias paróquias que reverência a Imaculada Conceição como padroeira, com destaque para Conceição do Coité que no primeiro nome foi para homenagear a Santa.
Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas |
Além de Coité, Nossa Senhora da Conceição é celebrada na cidade de Araci, Euclides da Cunha, Itiúba, Riachão do Jacuípe e Gavião.
Do Calila Notícias / CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.