O repasses foram suspensos em 2019, depois de uma discussão que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sobre o avanço do desmatamento
Na próxima quinta-feira (8), a secretária de Estado e representante Especial para Política Climática Internacional da Alemanha, Jennifer Morgan, estará em Brasília para alinhar os detalhes para a retomada dos repasses financeiros ao Fundo Amazônia, suspensos em 2019, depois de uma discussão que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sobre o avanço do desmatamento (relembre). Devido ao corte, o Fundo deixou de receber, na época, 35 milhões de dólares. As informações são da CNN Brasil.
No início de novembro, logo após o resultado das eleições gerais 2022, representantes do governo alemão anunciaram que o valor seria desbloqueado ainda em 2022. Isso deve ocorrer após as reuniões da semana que vem, que preveem a assinatura de novos acordos entre as partes.
Ainda há expectativa de que na posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, anuncie novos aportes no Fundo Amazônia.
Do Bahia Notícias / BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.