A alteração consta no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (22). Antes, a alíquota era de 17%
A Bahia tem uma nova alíquota do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias) para produtos e serviços, internos e externos ao estado para 19%. A alteração consta no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (22). Antes, a alíquota era de 17%.
A alteração na lei, assinada pelo governador Rui Costa (PT), em um de seus últimos atos a frente da gestão estadual. A medida institui o regime de tributação monofásica do ICMS nas operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação.
O tema foi alvo de muito debate durante o período eleitoral. A arrecadação do governo da Bahia com o ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias) incidente em combustíveis e lubrificantes, por exemplo, cresceu aproximadamente R$ 1,9 bilhão entre 2020 e 2021 (relembre aqui).
Por Mauricio Leiro - Bahia Notícias / BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.