Através da metodologia do CAT – Conhecer, Analisar e Transformar a realidade, com instrumento “Cartografia Participativa” cada município presente apresentou seus desafios e perspectivas para Educação do Campo no próximo ano
O município de Ichu, esteve representado pelas coordenações do Programa CAT/BAÚ, Ana Maria Anunciação e Enildes Cedraz, coordenadora pedagógica Alessandra Matos e professora Beybiane, integrantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Seminário de Avaliação Anual das ações realizadas nos municípios, através do Programa de Educação do Campo Contextualizada – PECONTE do MOC.
Através da metodologia do CAT – Conhecer, Analisar e Transformar a realidade, com instrumento “Cartografia Participativa”, cada município presente apresentou seus desafios e perspectivas para Educação do Campo no próximo ano.
O Seminário contou também com a colaboração do Professor Eloi Barreto da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, fazendo uma análise da conjuntura política, econômica e social e os desafios da educação no atual momento. Também foi dialogado sobre o tema da próxima Ficha Pedagógica do CAT.
O Seminário contou com a importante parceria da UEFS, com boas contribuições das professoras Nacelice Freiras e Nelmira Moreira, além da estagiária de Geografia Maiane Nascimento que construiu os mapas para os trabalhos avaliativos “Cartografia Participativa”.
Para Vera Carneiro, coordenadora do PECONTE, este momento é também muito importante para o MOC, pois avalia o trabalho do ano e contribui para planejar o próximo período.
Do AL NOTÍCIAS | Informações MOC | Fotos: Ana Anunciação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.