Muitos servidores buscavam informações sobre o pagamento da URV, e que estão com ações judiciais, cobrando reparação de perdas salariais com a troca do Cruzeiro para o Real, em 1994
Há muitos anos que professores e funcionários estaduais ativos e inativos cobram direitos junto ao Governo do Estado a exemplo do piso do magistério, precatórios, URVs, licenças prêmios e outras demandas.
Nesta segunda-feira, 12, aconteceu uma importante reunião promovida pelo mandato da vereadora Professora Lúcia (PSD) que reuniu vários servidores e ex-servidores no Auditório Municipal Aristides Pinto em Ichu, contando com a participação de colegas de outros municípios como Candeal e Tanquinho.
Para esclarecer dúvidas, foi convidado o Advogado Dr. Jorge Falcão do Escritório Falcão Rios de Salvador que de maneira clara e bastante objetiva tratou desses assuntos.
Muitos servidores buscavam informações sobre o pagamento da Unidade Real de Valor (URV), e que estão com ações judiciais, cobrando reparação de perdas salariais com a troca do Cruzeiro para o Real, em 1994.
Em Ichu diversos profissionais da Educação Estadual receberam valores referentes aos precatórios do extinto FUNDEF, mas ainda existem outros que buscam esse direito, ou herdeiros de ex-funcionários.
Vereadora Professora Lúcia lecionou por muitos anos na Rede Estadual de Ensino |
Dr. Jorge Falcão esclareceu várias dúvidas dos participantes |
Redação do AL NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.