TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de dezembro de 2022

Marrocos surpreende, vence Portugal e se torna a primeira seleção africana em uma semifinal de Copa do Mundo

Portugal não consegue passar pelo sistema defensivo dos Leões do Atlas, que aguardam o vencedor de França x Inglaterra
Marrocos derrubou mais um favorito. Após despachar a Bélgica na fase de grupos e a Espanha nas oitavas de final, venceu Portugal por 1 a 0, no estádio Al Thumama, e se tornou a primeira seleção africana na história a avançar para uma semifinal de Copa do Mundo. O atacante En-Nesyri, no final do primeiro tempo, fez o gol da classificação.

A derrota nas quartas de final deve significar o último jogo de Cristiano Ronaldo em Copas. O astro de 37 anos novamente iniciou a partida no banco de reservas e entrou no começo do segundo tempo, mas não conseguiu salvar Portugal da eliminação.

Marrocos aguarda o vencedor do duelo entre França e Inglaterra para saber seu adversário na semifinal. A partida será disputada na quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt.

MARROCOS SE DEFENDE
O jogo começou com chances para os dois lados. Aos três minutos, João Félix viu seu cabeceio ser defendido por Bono. A resposta de Marrocos veio logo em seguida, mas Saiss testou por cima do gol.

A equipe portuguesa controlou a posse de bola, mas tinha dificuldades para quebrar as linhas de marcação dos Leões do Atlas, que apostavam nos contra-ataques para ameaçar a meta do goleiro Diogo Costa. João Félix teve mais duas chances na entrada da área, mas mandou para fora.

GOLEIRO FALHA, E EN-NESYRI APROVEITA
Mesmo sem a bola, Marrocos dominava a partida ao negar espaços para Portugal, e os africanos abriram o placar aos 42 minutos da etapa inicial. Attiat-Allah cruzou na área, o goleiro Diogo Costa saiu mal, e En-Nesyri testou para o gol vazio.

Na sequência, Bruno Fernandes quase igualou o placar ao carimbar o travessão de Bono.
Marrocos consegue feito histórico na Copa (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
CR7 EM CAMPO, E MARROCOS QUASE DOBRA A VANTAGEM

Na volta do intervalo, a seleção marroquina ficou muito próxima de aumentar a vantagem. Ziyech cobrou falta na área, El Yamiq conseguiu leve desvio e Diogo Costa defendeu no susto. A bola ainda bateu no zagueiro e saiu para fora.
CR7 desolado com a eliminação de Portugal (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Fernando Santos esperou seis minutos no segundo tempo para mudar o esquema tático e colocar Cristiano Ronaldo e Cancelo em campo. Aos 12 minutos, Gonçalo Ramos recebeu cruzamento de Otávio, mas cabeceou para fora.

ÚLTIMO SUSPIRO PORTUGUÊS EM VÃO
Nos 25 minutos finais da partida, Portugal se lançou ao ataque enquanto Marrocos sustentava seu sólido sistema defensivo. Bruno Fernandes teve chance clara em chute forte de fora da área, mas mandou por cima. O goleiro Bono ainda salvou Marrocos com duas grandes defesas em chutes de João Félix e Cristiano Ronaldo.

Nos acréscimos, Marrocos desperdiçou chances de selar a vitória. Chedirra foi expulso ao levar dois cartões amarelos. Mas, mesmo com 10 homens em campo, Marrocos resistiu e segurou a classificação.

FICHA TÉCNICA
MARROCOS 1 X 0 PORTUGAL - COPA DO MUNDO - QUARTAS DE FINAL
Local:
 Al Thumama, em Doha, no Qatar
Data e horário: 10/12/2022 (sábado), às 12h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Torres (Argentina)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
Quarto árbitro: Ivan Barton (Honduras)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Público/renda: 44.198
Cartões amarelos: Dari e Chedirra (2x) (MAR) / Vitinha (POR)
Cartões vermelhos: Chedirra (MAR)
Gol: En-Nesyri (42'/1ºT) (1-0)

MARROCOS

Bono; Hakimi, Jawad El Yamiq, Saiss (Dari, 12/2ºT) e Yahia Attiyat Allah; Amrabat, Amallah (Benoun, 19/2ºT) e Ounahi; Ziyech (Aboukhlal, 39/2ºT), En-Nesyri (Chedirra, 19/2ºT) e Boufal (Jabrane, 39/2ºT). Técnico: Walid Regragu

PORTUGAL
Diogo Costa; Dalot (Ricardo Horta, 34/2ºT), Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro (João Cancelo, 6/2ºT); Otávio (Vitinha, 23/2ºT), Rúben Neves (Cristiano Ronaldo, 6/2ºT) e Bernardo Silva; Bruno Fernandes, Gonçalo Ramos (Rafael Leão, 23/2ºT) e João Félix. Técnico: Fernando Santos.

Por Rafael Marson / Lance.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.