TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Substituto de Cristiano Ronaldo brilha, Portugal atropela a Suíça e enfrenta surpresa da Copa nas quartas

Com CR7 no banco e hat-trick de Gonçalo Ramos, a seleção portuguesa venceu os suíços por 6 a 1 e vão enfrentar Marrocos na próxima fase da Copa do Mundo
Portugal não tomou conhecimento da Suíça e está nas quartas de final da Copa do Mundo. A seleção portuguesa goleou os suíços por 6 a 1 no estádio Lusail e avançou de fase na competição. O jogo ficou marcada pela decisão de Fernando Santos em deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas para colocar Gonçalo Ramos, que fez três gols. Pepe, Raphael Guerreiro e Rafael Leão completaram para os portugueses, e Akanji descontou para os suíços.

Pela terceira Copa consecutiva, os suíços são eliminados nas oitavas de final da competição. Já os lusitanos voltam a estar entre os oito melhores após 16 anos.  

Portugal irá enfrentar a seleção de Marrocos, que eliminou a Espanha nos pênaltis, nas quartas de final do Mundial no Qatar. A partida será disputada no sábado (10), às 12h, (horário de Brasília) no estádio Al Thumama.

SEM CRISTIANO RONALDO, GONÇALO RAMOS RESOLVE!  
Fernando Santos optou por iniciar com Gonçalo Ramos no lugar de Cristiano Ronaldo, e o atacante de 21 anos do Benfica provou o acerto do treinador português com três gols. O primeiro veio após João Félix ‘quebrar’ a linha de cinco defensores suíços com um leve toque entre os zagueiros. Gonçalo Ramos girou sobre a marcação e acertou o ângulo de Sommer, abrindo o marcador no primeiro tempo.

No começo do segundo tempo, Dalot fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o substituto de CR7 tocar de pé esquerdo na pequena área, por baixo do goleiro Sommer. O camisa 26 encerrou a noite com mais um gol com participação direta de João Félix.  

DEFENSORES PARTICIPAM DA FESTA  
Portugal não tirou o pé do acelerador e dois defensores também marcaram na goleada portuguesa. Na metade do primeiro tempo, Bruno Fernandes cobrou escanteio na pequena área, Pepe subiu mais que a defesa da Suíça e testou firme para as redes, anotando o segundo gol português na partida.  

Na etapa final, Portugal soube aproveitar os espaços cedidos pelos suíços e sacramentou a goleada com Raphael Guerreiro, que chutou forte de perna esquerda para anotar o quarto gol lusitano.  

GOL DE HONRA E LEÃO FECHA A GOLEADA  
A Suíça, que parou no goleiro Diogo Costa duas vezes no primeiro tempo, conseguiu diminuir a vantagem na metade do segundo tempo. Após cobrança de escanteio e um desvio na pequena área, o zagueiro Akanji apareceu na segunda trave e marcou o único gol da Suíça, que foi dominada por Portugal.  

Cristiano Ronaldo entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo e chegou a balançar as redes, mas o bandeira flagrou impedimento de CR7 no lance. Nos acréscimos, Rafael Leão foi lançado na área pela esquerda, driblou o marcador e acertou um bonito chute cruzado, no canto do goleiro Sommer.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 6 X 1 SUÍÇA - COPA DO MUNDO - OITAVAS DE FINAL
Local:
 Estádio Lusail, no Qatar
Data e horário: 06/12/2022 (terça-feira), às 16h (de Brasília)
Árbitro: César Arturo Ramos (México)
Auxiliares: Alberto Morin (México) e Miguel Hernandez (México)
Quarto árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
VAR: Drew Fischer (Canada)
Público: 83.720
Cartões amarelos: - (POR) / Schar, Comert (SUI)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gonçalo Ramos (17'/1ºT) (1-0), Pepe (33'/1ºT) (2-0), Gonçalo Ramos (6'/2ºT) (3-0), Raphael Guerreiro (10'/2ºT) (4-0), Akanji (13'/2ºT) (4-1), Gonçalo Ramos (22'/2ºT) (5-1) e Rafael Leão (47'/2ºT) (6-1)

PORTUGAL
Diogo Costa; Dalot, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Otávio (Vitinha, 29/2ºT), William Carvalho e Bernardo Silva (Bernardo Silva, 29/2ºT); Bruno Fernandes (Rafael Leão, 41/2ºT), Gonçalo Ramos (Ricardo Horta, 29/2ºT) e João Félix (Cristiano Ronaldo, 29/2ºT). Técnico: Fernando Santos

SUÍÇA
​Sommer; Edimilson Fernandes, Akanji, Schar (Comert, 1/2ºT) e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Vargas (Okafor, 21/2ºT); Embolo (Jashari, 44/2ºT). Técnico: Murat Yakin



Por Rafael Marson / Lance.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.